SOBRE NÓS:

INFRAGEO é um grupo voltado ao desenvolvimento de tecnologias e soluções no âmbito da Infraestrutura de Transportes e Obras Geotécnicas, com especialidades em:

  • Infraestrutura de Vias Terrestres;
  • Fundações;
  • Obras de Terra;
  • Taludes de Mineração;
  • Pavimentação.

Suas atividades estão relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão por meio de parcerias desenvolvidas com a sociedade civil, representada pelas empresas de engenharia e pelos órgãos públicos. Este grupo possui vínculo com o Departamento de Tecnologia em Engenharia Civil, Computação e Humanidades, da Universidade Federal de São João del-Rei – Campus Alto Paraopeba.

INFRAGEO EM NÚMEROS:

Desde sua fundação em 2016, o INFRAGEO, com o objetivo de capacitar e desenvolver tecnologias e soluções por meio do ensino, pesquisa e extensão, vem conquistando cada vez mais espaço na geotecnia Brasileira. Durante este período, esteve direta ou indiretamente ligado a: mais de 50 discentes; conclusão de um doutorado; mais de 40 trabalhos de conclusão de curso; uma premiação nacional; mais de 30 publicações em eventos regionais, nacionais e internacionais; mais de 15 aprovações em mestrados; dez contratações de recém-formados; projetos de consultoria geotécnica; e, parceria com seis empresas. Esperamos que, nossos números sejam cada vez melhores e que possamos auxiliar no desenvolvimento e geração de tecnologia para obras geotécnicas e para a infraestrutura de vias terrestres do Brasil.

 

FALE CONOSCO:

ENDEREÇO:

Universidade Federal de São João del-Rei
Campus Alto Paraopeba - C.A.P
Rod.: MG 443, KM 7 Ouro Branco - MG 36420-000

geoinf@ufsj.edu.br

facebook.com/INFRAGEOUFSJ

instagram.com/infrageo/?hl=pt-br

linkedin.com/grp/home?gid=8304873


Última atualização: 30/04/2020