Estudantes do ensino médio visitam o HidroMec

Durante toda a quarta (25/09/2019) ocorreu, na UFSJ, a Mostra de Cursos de Graduação. Na ocasião, estudantes de Ouro Branco, Itabirito, Congonhas e Conselheiro Lafaiete visitaram o Campus Alto Paraopeba (CAP) e conheceram os cursos oferecidos no campus. Os alunos tiveram palestras apresentando a instituição e os cursos. Além disso, puderam visitar os laboratórios existentes, entre eles, o HidroMec.

No HidroMec, os alunos conheceram alguns experimentos realizados no laboratório e puderam conhecer a atuação do Engenheiro Civil na área de Hidráulica e Saneamento. Eles puderam ver o comportamento da água escoando em tubos fechados, como na rede de distribuição de água e instalação hidráulica predial, e em canais aberto, como rios e reservatórios de hidrelétricas.

O HidroMec agradece a visita de todos. Foi um imenso prazer ter a presença dos estudantes acompanhando as nossas atividades. Estamos de portas abertas para receber a todos. É só chegar, a casa é nossa!

Última atualização: 25/09/2019