Aula prática sobre vertedores

Na quinta, 31 de outubro, aproximadamente 40 alunos de Hidráulica tiveram no HidroMec a 3ª aula prática da disciplina. O conteúdo abordado foi sobre vertedores de parede delgada e de parede espessa. Os discentes puderam calibrar o coeficiente de descarga dessas estruturas.

Ao final da aula, os alunos entregaram o roteiro de aula prática preenchido com os dados medidos, como vazões de escoamento e níveis d’água no canal.

Curiosidade HidroMec :) Na foto acima está apresentado um vertedor de parede delgada (parede fina). Pelo foto, percebe-se que o jato de água que está vertendo não está aderido ao vertedor, o que é desejável, visto que é necessário que a pressão atuante no jato seja nula acima e abaixo dele.

Última atualização: 05/11/2019