Estudantes de Engenharia do CAP estão liberados pelo Inep para colar grau

Publicada em 06/02/2018

Documentos recebidos pela UFSJ atestam a regularidade dos cursos avaliados em 2017

Conforme a nota publicada no site oficial da UFSJ no último dia 31 de janeiro, a Universidade fez contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para solucionar a situação dos estudantes dos cursos de Engenharia do Campus Alto Paraopeba (CAP) que estavam impossibilitados de colar grau devido à não liberação do Instituto de documentos relativos à regularidade no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O Inep respondeu na última sexta-feira, 2 de fevereiro, liberando os estudantes a colarem grau.

Transcorridos os três dias úteis regulamentares desde a resposta do Inep, a Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico (Dicon) informa que a colação de grau para aqueles alunos que estavam com pendências será realizada amanhã, dia 7 de fevereiro, no auditório do anexo à Biblioteca do Campus Alto Paraopeba, com o seguinte cronograma: às  9h, colarão grau os cursos de Engenharia Civil, de Bioprocessos e de Telecomunicações; às 11h,  será a vez das Engenharias Mecatrônica e Química.

A Dicon informa ainda que, face a essa situação de exceção, as procurações para a referida colação de grau não precisam ser autenticadas em cartório. Para aqueles estudantes que não puderem comparecer ou enviar procuradores, está agendada colação extraordinária no dia 22 de fevereiro, no Campus Santo Antônio, em São João del-Rei.

Os alunos remanescentes terão ainda uma terceira opção: cerimônia extraordinária marcada pela Reitoria, no dia 1º de março, no próprio Campus Alto Paraopeba.