Prope lança edital de apoio a eventos

Publicada em 08/02/2018

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFSJ (Prope) divulgou edital para conceder apoio financeiro à realização de eventos acadêmicos que contribuam para a propagação do conhecimento em dois pilares constituintes da universidade: pesquisa e extensão. Conforme cronograma, o prazo para o envio de propostas é até 7 de março.

Professores e técnicos administrativos vinculados à UFSJ devem ser os responsáveis por submeter e garantir a execução das propostas. Os eventos precisam atender a alguns objetivos, como a divulgação de resultado de pesquisas ou a partilha de processos e resultados de projetos de extensão. Cada departamento, coordenadoria de curso, programa de pós-graduação ou unidade administrativa pode apoiar apenas uma proposta.

Tanto semanas e jornadas acadêmicas quanto eventos de ensino não podem participar do processo. As propostas podem ser financiadas de modo integral ou parcial, conforme disponibilidade financeira da instituição, de acordo com a abrangência do evento. Ao total, o edital prevê R$ 170 mil disponíveis para o uso em eventos.

As propostas serão avaliadas em duas etapas pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) ou pela Prope. Na primeira fase, serão analisadas a elegibilidade do evento e a documentação enviada. Na segunda etapa, dentre os critérios de avaliação estão as características do evento (objetivos, justificativas e local de realização), abrangência (se é nacional, internacional, regional ou local) e consolidação do evento (relacionado a edições já realizadas).

A documentação exigida pode ser conferida no edital. Ela deve ser enviada, devidamente assinada e digitalizada, para Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope) pelo e-mail editaleventos@ufsj.edu.br. No assunto do e-mail, é necessário citar a natureza do evento (pesquisa ou extensão).

Todos os atos e resultados serão divulgados pela página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope). A avaliação da proposta será enviada via email. O resultado final está previsto para o dia 28 de junho.