Edital e demais documentos para o Ingresso


 
Inscrições homologadas para a disciplina isolada Produção do Espaço : permanências e insurgências 
Samantha Cristina Cardoso
Eduardo Ribeiro
Aline Maia Silva
EDITAL 004/2019 - DISCIPLINA ISOLADA - Produção do Espaço: permanências e insurgências - CLIQUE AQUI
 
 
 
 
 
PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA DISCIPLINAS ISOLADAS 2° SEMESTRE PIPAUS -
FICAM PRORROGADAS ATÉ O DIA 26/07/19 AS INSCRIÇÕES PARA DISCIPLINAS ISOLADAS PIPAUS .
 
SAIU O EDITAL DISCIPLINAS ISOLADAS 2º SEMESTRE PIPAUS - CLIQUE AQUI
 
 
 
PREZADOS CANDIDATOS DO PROCESSO SELETIVO 001/2019
DESCONSIDEREM A DATA QUE FOI PUBLICADA PARA MATRÍCULA NA RETIFICAÇÃO DO EDITAL - 18 A 21 DE JULHO
A DATA CORRETA DA MATRÍCULA É 25 E 26 DE JULHO DE 8 ÀS 13:30 H , SEGUINDO O CALENDÁRIO DA UFSJ DA PÓS-GRADUAÇÃO .
 
INFORME : O HORÁRIO DA SECRETARIA DO PIPAUS , NO PERÍODO DE 11/07/19 A 06/08/19 SERÁ DE 8 ÀS 14 H. , CONFORME PORTARIA
 
PREZADOS CANDIDATOS DO PROCESSO SELETIVO 001/2019
AS MATRÍCULAS SERÃO EFETUADAS NOS DIAS 25 E 26 DE JULHO , PRESENCIALMENTE , NA SECRETARIA DO PIPAUS - CAMPUS CTAN - SALA 1.11 A - PRÉDIO DA ADMINISTRAÇÃO - NO HORÁRIO DE 8 ÀS 13:30 .
Documentos para matrícula - clique aqui
Formulário de inscrição - clique aqui
Termo não disponibilidade de bolsas de estudo - clique aqui
 
 
PREZADOS CANDIDATOS DO PROCESSO SELETIVO 001/2019 - INFORMAMOS QUE TODOS OS APROVADOS DIVULGADOS EM LISTA ANTERIOR , FORAM SELECIONADOS . AGUARDEM POR NOVAS INFORMAÇÕES , POIS ASSIM QUE DISPONÍVEIS SERÃO PUBLICADAS NA PÁGINA DO PIPAUS ._______________________________________________________________________________________________________
 
RESULTADO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS E APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 2019/1 -clique aqui
__________________________________________________________________________________________
RETIFICAÇÃO CRONOGRAMA EDITAL 001/2019 - clique aqui
______________________________________________________________________________________________________
INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS PROCESSO SELETIVO 001/2019 - clique aqui
____________________________________________________________________________________________________
 
_______________________________________________________________________________________________________________
IMPORTANTE : O RESULTADO DA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2019 SERÁ DIVULGADO NA SEGUNDA-FEIRA , DIA 01/04/2019 .  ___________________________________________________________________________________________________________
 
 
              
                 Formulários editáveis - Anexos - Processo Seletivo 001/2019-
                                                               Clique aqui   
 
    ________________________________________________________________________________________________

 

Declaração isenção taxa de inscrição - Clique aqui 

_______________________________________________________________________________________________

LANÇADO O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

VEJA O EDITAL

 

 


"DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA  O PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS PARA CANDIDATOS QUE INGRESSARAM NO PIPAUS EM 2017 E 2018

Informe: O edital completo será lançado em agosto. Entretanto, esta documentação é parte do processo seletivo e foi lançada antecipadamente para permitir que os candidatos interessados possam adiantar os procedimentos."

                                                                                       CLIQUE AQUI

 


RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO 2018

Segue o resultado do processo seletivo 2018 com a relação dos(as)
candidatos(as) aprovados(as) e as respectivas linhas de pesquisa
e orientadores(as) indicados(as). Solicitamos aos(às) selecionados(as)
que entrem em contato com o(a) orientador(a) indicado(a) para
tratar de assuntos referentes ao seu projeto
Esclarecemos que assuntos relativos à matrícula e demais quesitos
administrativos devem ser direcionados à secretaria do Programa
(secretariapipaus@ufsj.edu.br).


Mudança horário da Secretaria , devido às férias .

 

Considerando as férias acadêmicas da UFSJ, o reitor Sérgio Cerqueira decidiu por definir turno especial de trabalho, no

período de 16 a 31 de julho, visando a economicidade no serviço público.Sendo assim , adota regime de trabalho de

turno único no período de 16 a 31 de julho de 2018 , das 8 às 14h.

 

 

FORMULÁRIO MATRÍCULA - APROVADOS - EDITAL 001/2018 (CLIQUE AQUI)

 

Resultados dos recursos:

Esclarecemos aos candidatos abaixo discriminados para que confiram o

conteúdo do deferimento ou indeferimento em seu email.

 

ZZ12 - pedido deferido
8BQ2 - pedido deferido
99CD - pedido indeferido
55KL - pedido deferido
KK78 - pedido deferido
CC98 - pedido deferido
 
LEMBRAMOS QUE A APROVAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO NÃO IMPLICA EM ACEITE NO PIPAUS. ISTO DEPENDERÁ TAMBÉM DA DISPONIBILIDADE DE ORIENTADORES.

 

 

NOVO - 20/06/2018 

RETIFICAÇÃO DE NOTAS DE PROFICIÊNCIA

 

 

CANDIDATO

NOTA ANTERIOR

NOTA ATUAL

11PI

I

S

AA78

S

I

 

 

 

Atenção candidatos,

 

Detectamos erros nas notas da prova de proficiência dos candidatos acima. Informamos que isto não alltera a classificação final.

 

Informamos também que a nota da prova de proficiência não tem impacto sobre a nota final obtida pelo candidato, posto que ela é um conceito (suficiente/insuficiente). Oportunamente será aplicada nova prova para os candidatos que obtiveram conceito insuficiente, a ocorrer antes das inscrições para as bolsas.

 

Informamos que as datas das matrículas foram retificadas para os dias 19, 20, 23 e 24 de julho, e deverá ser feita na Secretaria do Pipaus.

Não haverá lista de espera devido ao número de candidatos aprovados.

 

-------------------------------------------------------------------

 

NOVO -  19/06/2018 Lista alfabética dos classificados – Edital 01/2018


Amanda Burgarelli Teixeira
Ana Aparecida Martins Guerra
Carlos Henrique Chaves da Silva
Cesar Augusto Viegas da Silva
Fábio dos Passos Carvalho
Gustavo Cesar Tristão Silva
Igino de Oliveira Silva Junior
Israel Campos Oliveira Souza
Lara Maia Mendonça
Luciana Vale Canavez
Luiza de Resende Madeira
Mariana Vicentina Pereira
Pedro Azevedo Daher Chaves
Pedro Henrique Azalim Cunha
Rodrigo de Lima Muniz Borges
Rodrigo Pinheiro da Silva
Tainara Pimenta Silvério Augusto
Talita Simone de Paula da Silva
Tássia Murad Abreu
Thamires Cristina da Silveira
Vera Guimarães Campos

 

Novo 19/06/2018  Notas  e classificação candidatos Edital 001/2018 (clique aqui)

 

-----------------------------------------------------------------------------------------

Novo A Comissão de seleção do Processo Seletivo 2018 informa que :

Estão isentos da prova de proficiência em língua estrangeira as candidatas:

Amanda Burgarelli Teixeira

Luiza de Resende Madeira

Taís Caroline de Souza

Vera Guimarães Campos

---------------------------------------------

Novo 11/06/2018  Edital 001/2018 Retificado em 11/06/2018    (Clique aqui)  

Novo Locais e horários defesas anteprojetos (Clique aqui)

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------

 

30/05/2018

ATENÇÃO: Devido aos problemas de abastecimento e transporte foi aprovado pela Comissão de Seleção alteração do calendário do Processo Seletivo 2018.

Edital Retificado em 30/05/2018 (Clique aqui)

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

28/05/2018

A Comissão de Seleção informa que na quarta-feira, dia 30/05/2018, divulgará comunicado oficial sobre alteração do calendário de provas do Processo Seletivo 2018.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

  Novo 22/05/2018  Resultado 1ª Etapa Processo Seletivo 2018 

CLIQUE AQUI

 

Atenção 22/05/2018 Retificação Edital Seleção 2018 (Clique aqui)

 

 

07/05/2018

 

 

 

 

 

 

 

 

Processo Seletivo PIPAUS 2018: Lista de homologação de inscrições enviadas via correios até 20/04/2018

 

(Clique aqui)

 

---------------------------------------------------------------------------------------------

 

27/04/2018

       Retificação lista de homologação das inscrições recebidas na secretaria do PIPAUS de 16 a 20/04/2018

                                                                                                       (Clique aqui)

                                                                   ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

20/04/2018 Lista de homologação de inscrições recebidas na secretaria de 16 a 20/04/2018 (Clique aqui)

------------------------------------------------------------------------------------

 

ATENÇÃO: RETIFICAÇÃO EDITAL 001 2018 - PROCESSO SELETIVO 2018 (Clique aqui)

 

---------------------------------------------------------------------------------

 

EDITAL PARA DISCIPLINA ISOLADA 1° SEMESTRE DE 2018 (CLIQUE AQUI)

 

----------------------------------------------------------------

 

 

PROCESSO SELETIVO 2018

 

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA INTERDEPARTAMENTAL DE

PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM ARTES, URBANIDADES E SUSTENTABILIDADE

22/01/2018 Publicação do Edital

ATENÇÃO: FICHA DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO:  CLIQUE AQUI

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

APROVADOS PARA CURSAREM DISCIPLINAS ISOLADAS

NO 2° SEMESTRE DE 2017

 

O Coordenador do Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), no uso de suas atribuições e na forma de seu Regimento Interno, torna pública a relação dos candidatos aprovados para cursarem disciplinas isoladas no segundo semestre letivo de 2017, conforme relação abaixo:

1-ALÉSSIA LINDAURA RODRIGUES DA SILVA (TVI-LINHAS 1 E 2/TVI-LINHA 3)

2-ANA APARECIDA MARTINS GUERRA (TP-LINHAS 1 E 3/TCAI)

3-CÉSAR AUGUSTO VIEGAS DA SILVA (TVAI2-LINHAS 2 E 3)

4-CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES (TP-LINHAS 1 E 3/TVI-LINHAS 1 E 2)

5-DALILA DO NASCIMENTO SILVA (TVI-LINHAS 1 E 2/TVI-LINHA 3)

6-DANIEL HENRIQUE GOUVÊA (TVI-LINHA 3/TCAI)

7-FÁBIO DOS PASSOS CARVALHO (TP-LINHAS 1 E 3/TVI-LINHAS-1 E 2)

8-GUSTAVO CESAR TRISTÃO SILVA (TP-LINHA 2/TVI-LINHA 3)

9-ITAMIR OTAVIANO DE CASTRO JUNIOR (TP-LINHA 2/TCAI)

10-LUCIANA CAMPOS DE PINHO MONTE-MÓR (TP-LINHAS 1 E 3/TCAI)

11-RAFAEL MORAES TREVISAN (TP-LINHAS 1 E 3/TVAI2- LINHAS 1 E 3)

12-RODRIGO DE LIMA MUNIZ E BORGES (TVAI2-LINHAS 2 E 3/TCAI)

13-TAÍS CAROLINE DE SOUSA (TP-LINHAS 1 E 3/TCAI)

Os candidatos aprovados deverão comparecer na Secretaria do Programa (CTAN, sala 1.11 A, (Prédio da Administração), no dia 31/07/2017, das 08:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00h para efetuarem a matrícula. Informamos que a não realização da matrícula implicará em reprovação automática e no cancelamento da presente aprovação.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

*1 foto 3x4

*Cópia da Certidão de nascimento e/ou Casamento

*Cópia de RG, CPF, Certificado de Reservista (sexo masculino), Título Eleitoral

*Certidão de Quitação Eleitoral

*Cópia do documento comprobatório de conclusão de curso superior (diploma ou documento comprobatório de colação de grau)

*Cópia do(s) Histórico(s) Escolar(es) de Graduação

*Ficha de matrícula devidamente preenchida e assinada pelo candidato (CLIQUE AQUI)

 

NOTA 1: A definição da(s) disciplina(s) em que o candidato foi aprovado é feita na frente de seu nome, pela informação do(s) código(s) e da(s) linha(s) de pesquisa referente à(s) sua(s) escolha(s).

 

NOTA 2: Os candidatos que já fizeram alguma disciplina isolada no PIPAUS e foram aprovados para cursarem nova disciplina neste semestre ficam isentos de apresentar a documentação acima relacionada, uma vez que já estão arquivadas na Secretaria do Programa. Neste caso, devem entregar apenas a ficha de matrícula preenchida e assinada.

NOTA 3: a disciplina TP-Educomunicação & Redes terá mudança de horário. Será oferecida na segunda-feira no turno da tarde, de 14:00h às 18:00h.


HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES EM DISCIPLINAS ISOLADAS

PARA O 2° SEMESTRE DE 2017

Os seguintes candidatos tiveram suas inscrições em disciplinas isoladas no 2° semestre homologadas:

1-ALÉSSIA LINDAURA RODRIGUES DA SILVA

2-ANA APARECIDA MARTINS GUERRA

3-CÉSAR AUGUSTO VIEGAS SILVA

4-CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES

5-DALILA DO NASCIMENTO SILVA

6-DANIEL HENRIQUE GOUVÊA

7-FÁBIO DOS PASSOS CARVALHO

8-GUSTAVO CESAR TRISTÃO SILVA

9-ITAMIR OTAVIANO DE CASTRO JUNIOR

10-LUCIANA CAMPOS DE PINHO MONTE-MOR

11-RAFAEL MORAES TREVISAN

12-RODRIGO DE LIMA MUNIZ E BORGES

13-TAÍS CAROLINE DE SOUZA


EDITAL PARA DISCIPLINA ISOLADA 2° SEMESTRE DE 2017

Estão abertas as inscrições aos candidatos interessados em cursar disciplinas isoladas do PIPAUS

no 2°semestre de 2017

CONFIRA AQUI O EDITAL

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO


 

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO

2017

A Comissão de Seleção do Processo Seletivo PIPAUS 2017 informa o resultado final

(Clique aqui)

 

 


HORÁRIOS DAS DEFESAS DOS ANTEPROJETOS (CIQUE AQUI)


COMUNICADO COMISSÃO DE SELEÇÃO PIPAUS (clique aqui)


PROJETOS SELECIONADOS NA 1ª FASE-EDITAL 002/2017

A Comissão de Seleção do PIPAUS divulga a lista de convocados para a segunda fase do Processo Seletivo 2017 (em ordem alfabética). Lembramos a todos que a segunda fase se inicia no dia 29 de maio de 2017, de 09h às 12h, na sala CTAN 2.06 REUNI III (Pŕedio do Teatro). Os candidatos deverão se apresentar com antecedência mínima de 15 minutos do início das provas, munidos de documentos de identificação. As portas da sala fecham-se pontualmente às 09h, não havendo tolerância com atrasos. O candidato que não comparecer será automaticamente desclassificado.

ALICE SAUTE LEITÃO

ANA CRISTINA DA SILVEIRA

ANA LUIZA RIBEIRO CARVALHO

ANDERSON LUIZ DUARTE

ANDRÉ LUIZ RIBEIRO DE ARAÚJO

CRISTIANE LOPES DA COSTA VELOSO

CRISTINA DOS SANTOS ANASTÁCIO

DANIELLE DE SOUZA DIAS

DIEGO AUGUSTO SANTOS PEREIRA

ELIDIANE SOARES PILTELCKOW

GABRIELA LUIZA VIANA MENDES

GLÁUCIA BUENO LAHMANN

GLÁUCIA MARA CAMPOS

GRASIELE MOREIRA SILVA

IANNA ROLIM RODRIGUES

ISABELA APARECIDA PINTO RESENDE

ISRAEL CAMPOS OLIVEIRA SOUZA

JORGE LUIZ FERNANDES MORAIS

LUCAS TADEU DE CARVALHO

MAÍRA RAMIREZ NOBRE

MARCOS ANTONIO FERNANDES

MONIQUE KELLY CUNHA DOS SANTOS

NAIARA VIRGÍNIA DA SILVA

NAYARA CRISTINA ALMEIDA

PAULO AUGUSTO SILVA NASCIMENTO

RAQUEL LÁZARA ALVES SEVERINO

RHAYSA CAROLINE JACOB SANTOS

SABRINA KELLEN PEREIRA

SARAH GABRIELA DE CARVALHO OLIVEIRA

SAULO EDUARDO DE CASTRO VIEIRA

SÍLVIA CRISTINA DOS REIS

THAIS DE ALMEIDA GONÇALVES

THIAGO DE ANDRADE MORANDI

WALLISON TIAGO ROCHA


HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO 2017:

Os seguintes candidatos tiveram suas inscrições homologadas para participarem do Processo Seletivo 2017:

1-ALICE SAUTE LEITÃO

2-ANA CRISTINA DA SILVEIRA

3-ANA LUIZA RIBEIRO CARVALHO

4-ANDERSON LUIZ DUARTE

5-ANDRE LUIZ RIBEIRO ARAUJO

6-CINTHIA AURELIA MARINHO SANTOS

7-CRISTIANE LOPES DA COSTA VELOSO

8-CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES

9-CRISTINA DOS SANTOS ANASTACIO

10-DIEGO AUGUSTO SANTOS PEREIRA

11-ELIDIANE SOARES PILTELCKOW

12-ELIZANGELA MIRANDA DE FREITAS

13-GABRIELA LUIZA VIANA MENDES

14-IANNA ROLIM RODRIGUES

15-ISABELA APARECIDA PINTO RESENDE

16-ISRAEL CAMPOS OLIVEIRA SOUZA

17-JORGE LUIZ FERNANDES MORAIS

18-LUCAS TADEU DE CARVALHO

19-MARIA CLARA SANTOS COSTA

20-MAÍRA RAMIREZ NOBRE

21-MARCOS ANTONIO FERNANDES

22-NAIARA VIRGINIA DA SILVA

23-NAYARA CRISTINA ALMEIDA

24-PAULO AUGUSTO SILVA NASCIMENTO

25-RAQUEL LAZARA ALVES SEVERINO

26-RAYAN RODRIGUES ROCHA

27-REGINALDO BASTOS DOS SANTOS

28-RICARDO MACEDO TEIXEIRA

29-ROGERIO DE OLIVEIRA BORGES

30-SARAH GABRIELA DE CARVALHO OLIVEIRA

31-SAULO EDUARDO DE CASTRO VIEIRA

32-SILVIA CRISTINA DOS REIS

33-THAIS DE ALMEIDA GONÇALVES

34-THIAGO DE ANDRADE MORANDI

35-WALLISON TIAGO ROCHA

NOTA: Foram homologadas as inscrições entregues na Secretaria do Programaaté o dia 20/04. Inscrições via Correios que não chegaram até aquela data não aparecerão nesta lista.

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES RECEBIDAS PELOS CORREIOS EM 24/04/2017:

Recebemos pelos Correios no dia 24/04/2017 e homologamos as inscrições dos seguintes candidatos:

36-DANIELLE DE SOUZA DIAS

37-GLAUCIA BUENO LAHMANN

38-GLAUCIA MARA CAMPOS

39-GRASIELE MOREIRA SILVA

40-MONIQUE KELLY CUNHA SANTOS

41-RHAYSA CAROLINE JACOB SANTOS

42-RONALD LOPES ALMEIDA SILVA

43-SABRINA KELLEN PEREIRA


EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA INTERDEPARTAMENTAL DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM ARTES, URBANIDADES E SUSTENTABILIDADE

17/02/2017: LANÇAMENTO DO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PIPAUS 2017

ATENÇÃO: FICHA DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO:  CLIQUE AQUI

ATENÇÃO: RETIFICAÇÃO DO EDITAL 002/2017: CLIQUE AQUI

 

RESULTADO DA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DE 2017

OS CANDIDATOS ABAIXO RELACIONADOS TIVERAM SUAS SOLICITAÇÕES DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO DEFERIDAS PARA PARTICIPAREM DO PROCESSO SELETIVO 2017:

1-ANDERSON LUIZ DUARTE

2-ANDRÉ RIBEIRO DE ARAÚJO

3-CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES

4-IANNA ROLIM RODRIGUES

5-LUCAS TADEU DE CARVALHO

6-NAIARA VIRGÍNIA DA SILVA

7-NAYARA CRISTINA ALMEIDA

8-RAQUEL LAZARA ALVES SEVERINO

9-WALLISON TIAGO ROCHA


APROVADOS PARA CURSAREM DISCIPLINAS ISOLADAS

NO 1° SEMESTRE DE 2017

 

O Coordenador do Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), no uso de suas atribuições e na forma de seu Regimento Interno, torna pública a relação dos candidatos aprovados para cursarem disciplinas isoladas no primeiro semestre letivo de 2017, conforme relação abaixo:

 

Candidato(a) aprovado(a):

 

ANA CRISTINA DA SILVEIRA (linha 3)

CAMILA SILVEIRA CARVALHO (linha 2)

CRISTIANO DA CUNHA RODRIGUES (linha 3)

CRISTINA DOS SANTOS ANASTÁCIO (linha 1)

ELIZANGELA MIRANDA DE FREITAS (linha 1 e linha 3)

FABRÍCIA DE SOUZA TAVARES (linha 3)

JÉSSICA MÔNICA DE CARVALHO (linha 2)

LEONARDO MEIJON TEIXEIRA (linha 2)

LUCAS TADEU DE CARVALHO (linha 2)

MARIANA VICENTINI PEREIRA (linha 2 e linha 3)

RAYAN RODRIGUES ROCHA (linha 1 e linha 2)

ROGÉRIO DE OLIVEIRA BORGES (linha 1 e linha 3)

SÍLVIA CRISTINA DOS REIS (linha 1 e linha 2)

TALITA SIMONE DE PAULA DA SILVA (linha 3)

TELMA VALÉRIA DE RESENDE (linha 1 e linha 2)

THIAGO ANDRADE MORANDI (linha 1)

WALLISON TIAGO ROCHA (linha 1 e linha 3)

 

Os candidatos aprovados deverão comparecer na Secretaria do Programa (CTAN, sala 1.11, Prédio da Administração), nos dias 02/03/2017 a 03/03/2017, das 08:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00h para efetuarem a matrícula. Informamos que a não realização da matrícula implicará em reprovação automática e no cancelamento da presente aprovação.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

 

*1 foto 3x4

*Cópia da Certidão de nascimento e/ou Casamento

*Cópia de RG, CPF, Certificado de Reservista (sexo masculino), Título Eleitoral

*Certidão de Quitação Eleitoral

*Cópia do documento comprobatório de conclusão de curso superior (diploma ou documento comprobatório de colação de grau)

*Cópia do(s) Histórico(s) Escolar(es) de Graduação

*Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo candidato (CLIQUE AQUI)

 

NOTA 1: Alguns candidatos conseguiram aprovação para apenas uma das duas disciplinas em que se inscreveram. A definição da(s) disciplina(s) em que foi aprovado é feita na frente do nome do candidato, pela informação da(s) linha(s) de pesquisa referente à(s) sua(s) escolha(s).

 

NOTA 2: Os candidatos que fizeram alguma das disciplinas isoladas durante o 2° semestre de 2016 no PIPAUS e foram aprovados para cursarem nova disciplina ficam isentos de apresentar a documentação acima relacionada, uma vez que já estão arquivadas na Secretaria do Programa. Neste caso, devem entregar apenas a ficha de inscrição preenchida e assinada.


EDITAL PARA DISCIPLINA ISOLADA 1° SEMESTRE 2017

Estão abertas as inscrições aos candidatos interessados em cursar disciplinas isoladas do PIPAUS no 1° semestre de 2017.

CONFIRA AQUI O EDITAL

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RESULTADO FINAL DO 

PROCESSO SELETIVO 2-2016

Candidato

 Nota Final

Delton Mendes Francelino

9,2

Joaquim Pires dos Reis

8,7

Isabel Leitzke

8,6

Mariana Bedendo de Souza

8,6

Ligia Agostini Silveira

8,5

Arianne Sena Batista

8,4

Jordana Leijôto Santos

8,4

Tais Carvalho Soares

8,3

Flávio Silverio da Silva

8,2

Helena Machisotti de Souza

8,1

Karla Maria de Oliveira Pereira

8,0

Elizur Rodrigues Pereira Júnior

7,9

Francisco Alessandri Gonçalves Andrade

7,9

Ana Karla Tzortzato

7,8

Romíria Penha Turcheti Vasconcelos

7,8

Gabriel Heitor Ribeiro

7,7

Virgínia Reis Braga

7,7

Andressa Xavier Zinato de Carvalho

7,6

Diego Ramires Silva Santos

7,6

Márcio Danilo dos Santos

7,6

Ana Cláudia Silva Lima

7,5

Douglas Silva Lauria

7,5

Rafael Leite Nogueira

7,5

Beatriz Rodriguez Medeiros Silva

7,4

Camila Garcia Xavier Dutra

7,0

Osvaldo de Lana Nazareno Júnior

7,0

Sônia Naomi Minura

7,0

 

Solicitamos aos candidatos selecionados que enviem cópia do seu projeto de pesquisa em PDF para o e-mail pipaus@ufsj.edu.br até o dia 04/07/2016

 

Confira abaixo o resultado da prova de proficiência em Língua Estrangeiro

 

Candidato

Língua estrangeira

Ana Cláudia Silva Lima

S

Ana Karla Tzortzato

S

Andressa Xavier Zinato de Carvalho

S

Arianne Sena Batista

S

Beatriz Rodriguez Medeiros Silva

S

Camila Garcia Xavier Dutra

S

Delton Mendes Francelino

S

Diego Ramires Silva Santos

S

Douglas Silva Lauria

I

Elizur Rodrigues Pereira Júnior

S

Flávio Silverio da Silva

S

Francisco Alessandri Gonçalves Andrade

I

Gabriel Heitor Ribeiro

I

Helena Machisotti de Souza

S

Isabel Leitzke

S

Joaquim Pires dos Reis

S

Jordana Leijôto Santos

S

Karla Maria de Oliveira Pereira

I

Ligia Agostini Silveira

S

Márcio Danilo dos Santos

S

Mariana Bedendo de Souza

S

Osvaldo de Lana Nazareno Júnior

S

Rafael Leite Nogueira

S

Romíria Penha Turcheti Vasconcelos

S

Sônia Naomi Minura

S

Tais Carvalho Soares

S

Virgínia Reis Braga

S

 

 

Legenda: S = Suficiente / I = Insuficiente

 

 

 


 Comissão de Seleção informa que o

seguintes candidatos foram desclassificados na prova escrita:

Código: 33p28 - Deixou questão em branco, não alcançado a nota mínima

Código: 33p27 - Infração ao ítem 6.1.b do edital

Todos os demais candidatos estão convocados para as próximas fases da segunda etapa, devendo aqueles que não entregaram certificado de Proficiência em Idiomas, comparecer amanhã, dia 28/06, às 9h, no mesmo local da prova de hoje, dia 27/06, para realização da Avaliação de Conhecimentos de Língua Estrangeira e, no dia 29/06, no mesmo horário e local, para realização da Defesa do Anteprojeto de Pesquisa, conforme horários a serem divulgados. A classificação da Prova de hoje (27/06) será publicada amanha, após as 14h.

 


1ª Fase: Quadro de Notas

 

 

Candidata(o) Nota
1. Delton Mendes Francelino 9,6
2. Joaquim Pires dos Reis  9,1
3. Flávio Silverio da Silva 8,9
4. Jordana Leijôto Santos 8,8
5. Isabel  Leitzke  8,7
6. Mariana Bedendo de Souza 8,5
7. Ligia Agostini Silveira 8,4
8. Márcio Danilo dos Santos 8,2
9. Israel Campos Oliveira Souza 8,1
10. Francisco Alessandri Gonçalves Andrade 8
11. Karla Maria de Oliveira Pereira 7,9
12. Tais Carvalho Soares 7,9
13. Gabriel Heitor Ribeiro 7,8
14. Marcelo José Silva  7,8
15. Elizur Rodrigues Pereira Júnior 7,7
16. Sônia Naomi Minura 7,7
17.Virgínia Reis Braga 7,6
18. Ana Cláudia Silva Lima 7,5
19. Ana Karla Tzortzato 7,5
20. Arianne Sena Batista 7,4
21. Helena Machisotti de Souza 7,4
22. Rafael Leite Nogueira 7,4
23. Romíria Penha Turcheti Vasconcelos 7,3
24. Beatriz Rodriguez Medeiros Silva 7,2
25. Andressa Xavier Zinato de Carvalho  7,1
26. Camila Garcia Xavier Dutra 7,1
27. Diego Ramires Silva Santos 7,1
28. Douglas Silva Lauria 7
29. Osvaldo de Lana Nazareno Júnior 7
30. Ana Cristina da Silveira Pedroso 6,4
31. Hermógenes Alves Lima Sales 6,3
32. Naiara Virginia da Silva  6,3
33. Paula Aparecida Diniz Gomides 6,3
34. Bárbara Cristina Beloti Barreto 6,2
35. Hana Brener Mockdece 6,2
36. Paulo Jarbas Cardoso da Silva 6,2
37. Taís Caroline de Sousa 6,2
38. Ana Luiza Ribeiro Carvalho 6,1
39. Elson Dias Barbosa Júnior 6
40. Lycia do Santos Benatti 5,6
41. André Luiz Ribeiro de Araújo 5,4
42. Rayan Rodrigues Rocha 4,9
43. Guilherme Paiffer Pelodan 4,8
44. Juliana Magalhães Cobucci 4,5
45. Larissa Cristina Sandim  4,2
46. Nathália Larsen 3,8
47. Idalmo Jonatan Castro Santos 3,7
48. Fernanda Aparecida Fonseca Moreira 3,5
49. Neuza Maria Câmara de Souza 3,5
50. Lídia Maria Góis 3,3
51. Priscila Ziviane Moura da Silva 2,8
52. Ana Luiza Capel Moreno 2,2

Projetos Selecionados na 1ª Fase

O Coordenador do Programa Interdepartamental de Pós-graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), no uso de suas atribuições e na forma do seu Regimento Interno, torna pública a relação dos candidatos que tiveram seus projetos aprovados:

                              Candidato

Ana Claudia Silva Lima

Ana Karla Tzortzato. Almeida

Andressa Xavier Zinato de Carvalho

Arianne Sena Batista

Beatriz Rodrigues Medeiros Silva

Camila Garcia Xavier Dutra

Delton Mendes Francelino

Diego Ramires Silva Santos

Douglas Silva Lauria

Elizur Rodrigues Pereira Júnior

Flavio Silverio da Silva

Francisco Alessandri Gonçalves de Andrade

Gabriel Heitor Ribeiro

Helena Machisotti de Souza

Isabel Leitzke

Israel Campos Oliveira Souza

Joaquim Pires dos Reis

Jordana Leijôto Santos

Karla Maria de O. Pereira

Ligia Agostini Silveira

Marcelo José Silva

Márcio Danilo dos Santos

Mariana Bedendo de Souza

Osvaldo de Lana Nazareno Junior

Rafael Leite Nogueira

Romíria Penha Turcheti. Vasconcelos

Sônia Naomi Minura

Tais Carvalho Soares

Virgínia Reis Braga

Os candidatos aprovados deverão comparecer no dia 27 de JUNHO de 2016, às  9h, na sala ​2.03 RE1 (prédio da Arquitetura e Urbanismo) para realização da Prova Escrita.. Os candidatos deverão se apresentar com antecedência mínima de 15 minutos do início das provas, munidos de documento de identificação.

 

São João del-Rei, 17 de junho de 2016


Inscrições homologadas

Edital PIPAUS Nº 002/2016 

  1. Ana Claudia Silva Lima
  2. Ana Cristina da Silveira Pedroso
  3. Andressa Xavier Zinato de Carvalho
  4. Ana Karla Tzortzato Almeida
  5. Ana Luiza Capel Moreno
  6. Ana Luiza Ribeiro Carvalho
  7. André Luiz Ribeiro de Araújo
  8. Arianne Sena Batista
  9. Beatriz Rodrigues Medeiros Silva
  10. Bárbara Cristina Beloti Barreto
  11. Camila Garcia Xavier Dutra
  12. Diego Ramires Silva Santos
  13. Douglas Silva Lauria
  14. Elizur Rodrigues Pereira Júnior
  15. Elson Dias Barbosa Junior
  16. Fernanda Aparecida Fonseca Moreira
  17. Flavio Silverio da Silva
  18. Francisco Alessandri Gonçalves de Andrade
  19. Gabriel Heitor Ribeiro
  20. Guilherme Paiffer Pelodan
  21. Hana Brener Mockdece
  22. Helena Machisotti de Souza
  23. Hermógenes Alves Lima Sales
  24. Idalmo Jonatan Castro Santos
  25. Isabel Leitzke
  26. Israel Campos Oliveira Souza
  27. Juliana Magalhães Cobucci
  28. Joaquim Pires dos Reis
  29. Jordana Leijôto Santos
  30. Karla Maria de O. Pereira
  31. Larissa Cristina Sandim
  32. Licya dos Santos Benatti
  33. Lídia Maria Góis
  34. Ligia Agostini Silveira
  35. Marcelo José Silva
  36. Márcio Danilo dos Santos
  37. Mariana Bedendo de Souza
  38. Naiara Virginia da Silva
  39. Nathalia Larsen
  40. Neuza Maria Câmara de Souza
  41. Paula Aparecida Diniz Gomides
  42. Paulo Jarbas Cardoso da Silva
  43. Priscila Ziviani Moura da Silva
  44. Rafael Leite Nogueira
  45. Rayan Rodrigues Rocha
  46. Romíria Penha Turcheti. Vasconcelos
  47. Sônia Naomi Minura
  48. Taís Caroline de Sousa  
  49. Tais Carvalho Soares
  50. Virgínia Reis Braga 

Confira aqui o Edital

 


INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ DIA 17/06/2016

 

E ATENÇÃO:

A Profa. Adriana Nascimento não atuará na linha 2. Se você se inscreveu para ser orientado por ela nesta linha, entre em contato com a coordenação do Programa.

 

Clique aqui para fazer o download da Ficha de Inscrição alterada (sem a inclusão da Profa Adriana Nascimento na linha 2)

 

 

CONFIRA O NOVO CRONOGRAMA (e veja o edital retificado):

Período de Inscrições: de 13 a 17/06/2016 

Local: ​Programa de Mestrado em Letras (PROMEL, Sala 3.31  Campus Dom Bosco

Praça Dom Helvécio, 74 Bairro Dom Bosco, CEP 36301­160 - São João del­Rei ­ MG

Horário: ​de 8 às 12 horas e de 13:30 às 17 horas

 

Publicação das Inscrições Homologadas: dia 17/06/2016 no site do Programa (www.ufsj.ed.br/pipaus)

1ª Fase: Análise dos Projetos Recebidos: 17 a 21/06/2016

Divulgação dos selecionados para a 2ª fase: 22/06/2016

2ª Fase: 27, 28 e 29/06/2016

Divulgação do Resultado Final: 04/07/2016

Matrícula do candidatos selecionados: 21 e 22/07/2016

Obs: As provas escritas e a defesa do anteprojeto, que acontecerão nos 27, 28 e 29/06 serão realizadas nas sala 2.03RE1 e 3.02RE1, CTAN.



ALTERAÇÕES NO EDITAL

ATENÇÃO: A FICHA DE INSCRIÇÃO MUDOU

Devido a alterações no local de inscrição, inclusão de novos professores e mudanças de Linha de Pesquisa de alguns pesquisadores, o Edital de seleção passou por uma segunda Retificação

Clique no link abaixo para conferir as alterações

Edital de Seleção (2ª retificação - em 19/05/2016)  - Confira aqui o edital alterado

2ª Retificação do Edital (Publicada em 19/05/2016)

Clique nos links abaixo para acessar os documentos necessários

Ficha de Inscrição - Versão 2   

Declaração para  Isenção da taxa de inscrição

Resolução 042/2012

Guia de Recolhimento da União


 

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Os interessados deverão escolher uma das Linhas de Pesquisa do Programa, indicar em ordem de preferência, três possíveis orientadores que atuem na linha escolhida e, elaborar um anteprojeto de pesquisa que estabeleça  relações inter/transdisciplinares com a tríade conceitual do Programa, a saber as Artes, as Urbanidades e a Sustentabilidade.

Confira o Edital e demais documentos, clicando nos  Links abaixo.

Edital de Seleção (Retificado em 19/05/2016)

Ficha de Inscrição     (Já é a alterada em 19/02/2016)

Declaração para  Isenção da taxa de inscrição

Resolução 042/2012

Guia de Recolhimento da União

1ª Retificação do Edital (Publicada em 12/04/2016. ANULADA PELA RETIFICAÇÃO Nº002/2016 publicada em 19/05/2016)


Comissão avaliadora da prova de 

Lingua Estrangeira

 (28/06/2016)

Das 9h às 12h (Sala 2.03 RE-I)   

 

Alemão

Julian Stemler

Adilson Siqueira

 

Espanhol

Marcia S. Hirata

Luciana Beatriz Chagas

 

Francês

Adriana Gomes do Nascimento

Rodolfo Luis Leite Batista

 

Inglês

Paulo Henrique Caetano

Zandra Coelho de Miranda

 

 


Comissão avaliadora da prova escrita (27/06/2016)Das 9h às 12h (Sala 2.03 RE-I)      

 

 

Adilson Siqueira

Filomena Maria Avelina Bonfim

Luciana Beatriz Chagas

Márcia Saeko Hirata

Paulo Henrique Caetano

Priscila Correia Fernandes

Renata de Souza Reis

Valéria Martins Judice

Zandra Coelho de Miranda

 

Critérios de avaliação: 

      Na valoração do texto escrito serão considerados  coesão, coerência, rigor teórico, domínio do conteúdo  e clareza. Mais informações sobre o processo e critérios de avaliação, vide edital vigente.

 

Composição das Bancas de Defesa do Anteprojeto

(29/06/2016)

Linha 1:

Flávio Luis Schiavoni

Luciana Beatriz Chagas

Maria Ângela de Araújo Resende

Valéria Maria Martins Judice

Walter Melo Júnior

Zandra Coelho de Miranda

 

Linha 2:

Adilson Siqueira

Filomena Maria Avelina Bonfim

Márcia Saeko Hirata

Mateus de Carvalho Martins

Priscila  Correia Fernandes

Renata de Souza Reis

 

Linha 3:

Adriana Gomes do Nascimento

Bezamat de Souza Neto

Marcela Alves de Almeida

Márcia Saeko Hirata

 

Comissão avaliadora da prova de 

Lingua Estrangeira

 (28/06/2016)

Das 9h às 12h (Sala 2.03 RE-I)   

 

Alemão

Julian Stemler

Adilson Siqueira

 

Espanhol

Marcia S. Hirata

Luciana Beatriz Chagas

 

Francês

Adriana Gomes do Nascimento

Rodolfo Luis Leite Batista

 

Inglês

Paulo Henrique Caetano

Zandra Coelho de Miranda

 

 


Comissão avaliadora da prova escrita (27/06/2016)Das 9h às 12h (Sala 2.03 RE-I)      

 

 

Adilson Siqueira

Filomena Maria Avelina Bonfim

Luciana Beatriz Chagas

Márcia Saeko Hirata

Paulo Henrique Caetano

Priscila Correia Fernandes

Renata de Souza Reis

Valéria Martins Judice

Zandra Coelho de Miranda

 

Critérios de avaliação: 

      Na valoração do texto escrito serão considerados  coesão, coerência, rigor teórico, domínio do conteúdo  e clareza. Mais informações sobre o processo e critérios de avaliação, vide edital vigente.

 

Composição das Bancas de Defesa do Anteprojeto

(29/06/2016)

Linha 1:

Flávio Luis Schiavoni

Luciana Beatriz Chagas

Maria Ângela de Araújo Resende

Valéria Maria Martins Judice

Walter Melo Júnior

Zandra Coelho de Miranda

 

Linha 2:

Adilson Siqueira

Filomena Maria Avelina Bonfim

Márcia Saeko Hirata

Mateus de Carvalho Martins

Priscila  Correia Fernandes

Renata de Souza Reis

 

Linha 3:

Adriana Gomes do Nascimento

Bezamat de Souza Neto

Marcela Alves de Almeida

Márcia Saeko Hirata