Tendo em vista que o objetivo da Política de Assistência Estudantil da UFSJ é subsidiar a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade social e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, faz-se necessário que os alunos contemplados cumpram com o disposto na Resolução 033/2014, a fim de otimizar o recurso, direcionando-o aos alunos que apresentem rendimento acadêmico coerente com o propósito da política.

Assim, com base no disposto no artigo 31 da Resolução 033/2014, a equipe da PROAE avaliará semestralmente os discentes que terão seus auxílios mantidos e aqueles que não tendo cumprido com as condicionalidades serão excluídos do programa. Os cancelamentos deverão ser realizados imediatamente, assim os alunos não receberão o auxílio já no mês subsequente. Todos os alunos bolsistas que estiverem com dificuldades acadêmicas, seja quanto ao conteúdo das disciplinas ou quanto a frequência nas aulas, deverão comunicar ao Serviço Social da PROAE por escrito e com documentos comprobatórios assim que se iniciar tal dificuldade a fim de que o aluno possa ser orientado e acompanhado.

A partir do Processo de Avaliação Socioeconômica 03/2017, todos os casos de cancelamento dos auxílios serão previamente analisados pelo Serviço Social da PROAE. No entanto, somente serão apreciados os recursos dos alunos que informarem previamente a situação ao Serviço Social da PROAE de seu respectivo campus. Só serão aceitos recursos de casos não acompanhados em situação excepcional, analisados rigorosamente. A interação entre a equipe da PROAE e os alunos beneficiários se faz necessária para a criação de estratégias de superação das dificuldades encontradas. 

 

ATENÇÃO:

 

Para maiores informações, entre em contato com o Serviço Social da PROAE:

Campi de São João del-Rei

Cristiana Jorge

Flávia Oliveira Santos

Contato: servicosocial.proae@ufsj.edu.br / (32) 3379-5445

 

Campus Centro Oeste Dona Lindu

Cristina Pereira

Contato: assistenciaestudantil_cco@ufsj.edu.br / (37) 3221-1955

 

Campus Sete Lagoas

Raphaela Mendes Teixeira

Contato: servicosocialcsl.proae@ufsj.edu.br / (31) 3775-5509



Última atualização: 04/09/2020