Palestras:

09/11/2015 - 17:30h

"De materiais semicondutores a biossensores microeletrônicos"

Palestra proferida pelo Professor Dr. Marcelo Mulato (USP - Ribeirão Preto), colaborador do ProDeMat.

O prof. Dr. Marcelo Mulato cursou Bacharelado em Fisica pela UNICAMP (1991), mestrado em Física pela UNICAMP (1994), doutorado em Física pela UNICAMP (1998) com Estagio Sanduiche no Max Planck Institut Fuer Festkoerperforschung Stuttgart (1996/1997). Realizou estágios de Pós-doutoramento no IFGW-Unicamp (1998), no Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Princeton-USA (1998/1999) e no antigo centro de Pesquisa XEROX Palo Alto Research Center-USA (1999/2000). Ingressou como Professor Doutor na USP em dezembro de 2000. Foi aprovado em concurso de Livre Docência em novembro de 2006. Foi promovido a Professor Associado 3 (MS-5.3 em 2012) sendo atualmente Professor do Departamento de Física - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo. Já foi coordenador do curso de graduação em Física Médica e de pós-graduação em Física Aplicada a Medicina e Biologia. Atualmente é chefe do Departamento de Física.

11/11/2015 - 15h

"University Chapters"

Palestra proferida pelo aluno de mestrado Samuel Leonardo Sales, orientando do Prof. Dr. Rodrigo F. Bianchi (UFOP) e coorientando pela profa. Dra. Elidia Maria Guerra.

O mestrando Samuel L. Sales possui graduação em Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2013) e graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2013). Atualmente está cursando mestrado em engenharia de materiais pela Universidade Federal de Ouro Preto com projeto de pesquisa sobre a aplicação de polímeros eletrônicos em baterias secundárias de lítio.

Maiores informações sobre o tema: http://www.mrs.org/university-chapters/).

Defesa de Mestrado

Exibindo CONVITE DEFESA DE DISSERTAÇÃO.jpg