| Projeto I | Projeto II | Projeto III | Projeto IV | Projeto V | Projeto VI | Projeto VII | Projeto VIII | Projeto IX | Projeto X | Projeto XI |
Baseia-se no poder de transformação da Arte, por meio da reflexão sensível que realiza e da criação e recriação simbólica que opera no (e do) ambiente em que está inserida. O que pode acontecer via apreciação de material cênico por parte do espectador ou por meio de atividades práticas, que integrem seus participantes, como jogos, vivências e tarefas conjuntas. Nesse sentido, as contribuições/colaboração de alunos e professora da COTEA (curso de Teatro da UFSJ) estão previstas para acontecer a partir das seguintes ações:
Encontro de sensibilização corporal e jogos teatrais: encontro semanal de uma hora cada, para até 20 pessoas, entre professores e funcionários da escola;
Mostras de processos (ensaios abertos e apresentações de cenas e/ou espetáculos), acompanhadas das seguintes atividades a serem realizadas ao longo de 03 semanas ao mês:

Professora Responsável: Juliana Reis Monteiro dos Santos
Xadrez nas Escolas: Uma Possibilidade a Ser Explorada
Educação Científica pela Ficcão Científica: O Uso de Textos e Filmes de Ficção Científica para Promover a Cultura Científica
A Utilização de Práticas Educomunicativas em Salas de Aula: Os Meios de Comunicação em Sala de Aula como Ferramentas para despertar o interesse e a motivação, reduzindo o risco de evasão
Experiências iniciais bem sucedidas no aprendizado de matemática são fundamentais tanto para compor uma base para futuros aprendizados, bem como, desenvolver afetividade nas crianças para o conteúdo de matemática. Esse projeto faz o uso de estratégias baseadas na experiência que possam contribuir para uma sólida formação dos conceitos fundamentais de metemática nos primeiros anos de vida escolar.Com o objetivo de refletir e aplicar em um estudo de caso, o impacto de mudanças de estratégias de ensino nas operações fundamentais de matemática. Será dada uma particular atenção para as operações de matemática multiplicação e divisão, passando assim a serem ensinadas seguindo duas tendências 'chunking' and 'grid multiplication'. Esta mudança permite tornar o aprendizado mais conectado com a realidade, e ao mesmo tempo mais intuitivo.
![]() |
| Fonte:http://educmaisescola.blogspot.com.br/ |
| Exemplo de Imagem. Aqui será colocada uma foto tirada do próprio projeto. |