• Quais os documentos necessários para a renovação de contratos e credenciamentos?

 

CONTRATOS:

  •  Ofício da empresa concordando expressamente com a renovação;
  •  Comprovação de que a empresa mantém as mesmas condições de habilitação exigidas na licitação (certidões negativas);
  •  Comprovação da vantagem financeira à UFSJ em manter o contrato, isto é, preço compatível com o mercado fornecedor do objeto contratado;
  •  Memorando Eletrônico da fiscalização encaminhado à reitoria, no qual solicitar-se-á a autorização da renovação, manifestando o interesse desta com a sua devida justificativa;
  •  Documento de autorização do Reitor ou do seu substituto legal;
  •  Relatório de conformidade com IN05 COPLAG.

 

CREDENCIAMENTOS:

  • Ofício do credenciado concordando expressamente com a renovação;
  • Comprovação de que o credenciado mantém as mesmas condições de habilitação exigidas no edital de credenciamento (certidões negativas);
  • Memorando Eletrônico da fiscalização encaminhado à reitoria, no qual solicitar-se-á a autorização da renovação, manifestando o interesse desta com a sua devida justificativa;
  • Documento de autorização do Reitor ou do seu substituto legal;

 

• Como estes documentos devem ser entregues?

  Os documentos devem ser anexados todos pelo SIPAC no Módulo Processos - Cadastro - Adicionar Novos Documentos.

 

Qual o prazo para iniciar o processo de renovação contratual?

       Recomendamos que o gestor, com suporte dos fiscais, inicie os trâmites de renovação 4 meses antes da data de término do contrato ou credenciamento e 6 meses para a necessidade de nova licitação.


Última atualização: 09/03/2022