Comissão Própria de Avaliação (CPA)
A Comissão Própria de Avaliação da UFSJ é a responsável pelos diversos processos avaliativos da UFSJ, incluindo a autoavaliação institucional, a avaliação dos cursos de graduação e de pós-graduação e a avaliação dos servidores.
Quanto a todos os processos e procedimentos de avaliação da UFSJ, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) passou a ser a responsável, a partir da aprovação da Resolução 020, de 27 de setembro de 2021, pelo CONSU. A CPA deve acompanhar: a avaliação dos cursos de graduação e de pós-graduação, a avaliação dos servidores docentes e técnicos-administrativos e a autoavaliação institucional. Além da coordenação dos processos internos de avaliação da UFSJ, a CPA também é responsável pela sistematização e prestação das informações solicitadas pelo INEP, incluindo o acompanhamento das comissões externas em suas visitas para avaliação in loco, para credenciamento e recredenciamento de cursos e da própria Instituição. Atualmente, a legislação interna da CPA se resume a: - Resolução Nº 020, de 27 de setembro de 2021; - Portaria Nº 161, de 27 de abril de 2021; - Portaria Nº 185, de 17 de maio de 2021; e, - Portaria Nº 194, de 20 de maio de 2021.
Todas as informações referentes à CPA, incluindo os Relatórios de Autoavaliação Institucional, podem ser acessadas em: https://ufsj.edu.br/cpa-ufsj/.
Última atualização: 14/03/2023