Matrícula:

• Envio dos documentos por meio de formulários eletrônicos: de 16 a 18/03/2022, conforme estabelece o item 7 do Edital 011/2021. Os links para os formulários estão disponíveis no sistema de pré-matrícula, após o preenchimento da Ficha de Cadastro Eletrônica.
ATENÇÃO

Conforme a Resolução CONSU nº 23, de 22 de novembro de 2021, para inscrição nas unidades curriculares presenciais, os/as discentes deverão apresentar, obrigatoriamente, documento constando o esquema vacinal completo contra a COVID-19, podendo ser:
I) o cartão físico de vacinação fornecido pela unidade de saúde onde a pessoa foi vacinada, ou
II) o certificado nacional de vacinação de COVID-19, disponível na internet por meio da página Conecte SUS Cidadão, ou
III) outro tipo de passaporte vacinal instituído nacional ou internacionalmente

A/O estudante que não apresentar o comprovante vacinal poderá se inscrever somente em unidades curriculares ofertadas em formato remoto e, na terceira etapa de inscrição periódica, respeitando-se a disponibilidade de vagas nas unidades curriculares e os critérios definidos pelo respectivo Colegiado do curso.

Resultados:

Processo Seletivo:

• Provas de Habilidades Específicas: de 27 a 31 de janeiro de 2022  (envio dos vídeos, cf. orientações discriminadas no item 4 do Edital 011/2021)  (concluído)
  • Inscrições: de 13 a 21 de dezembro de 2021 - prorrogadas até o dia 17 de janeiro de 2022  (concluído)

Editais:

Programa das Provas:

Informativos:

• O ingresso para os cursos de graduação da UFSJ que necessitam da Prova de Habilidades Específicas (atualmente, somente o curso de Música) para a seleção de seus alunos, será por meio de Processo Seletivo Especial, publicado em edital próprio da UFSJ, utilizando-se as notas obtidas nas provas do ENEM de um dos últimos três anos.

• Para este Processo Seletivo da UFSJ, além de o candidato fazer a opção por uma edição do ENEM dos últimos três anos (ENEM 2019, ou ENEM 2020, ou ENEM 2021), ele também será submetido às Provas de Habilidades Específicas (discriminadas em edital).

• A UFSJ não exigirá mais a prova de Habilidades Específicas para os cursos de Artes Aplicadas e Teatro, sendo exigidas somente as provas do ENEM 2021. Portanto, os candidatos interessados em concorrer às vagas destinadas para os referidos cursos deverão se inscrever pelo SISU 2022/1.
  • Para informações sobre o ENEM acesse https://enem.inep.gov.br.

Última atualização: 16/03/2022