SISU 2018/1 - Matrículas


Início do 1º semestre letivo de 2018 para calouros (1º período): 26/02/2018

Tipos de vagas - Ações Afirmativas

Para realizar a matrícula não é necessário que o candidato venha a Universidade.

Na UFSJ a matrícula é feita em duas etapas, conforme estabelece o Edital:

- Primeiramente, o candidato classificado em uma das chamadas (exceto a última chamada, a Chamada Presencial) deverá fazer a pré-matrícula on-line, preenchendo a Ficha de Cadastro Eletrônica, disponível abaixo, a qual deverá ser impressa, assinada e com uma foto 3x4 recente colada no espaço reservado para esse fim.

- Em seguida, deve providenciar toda a documentação necessária, também disponível abaixo, e enviar, juntamente com a Ficha de pré-matrícula (Ficha de Cadastro Eletrônica), para a UFSJ, conforme estabelece o Edital. Essa documentação será analisada pela Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico (Dicon). Só depois de analisada a matrícula poderá ser deferida ou indeferida, ou seja, efetivada ou recusada.

- Os candidatos que estão concorrendo às Ações Afirmativas (AF1A1/L1, AF1A2/L9, AF1B1/L2 ou AF1B2/L10) deverão comprovar Renda Familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa. Verificar a documentação exigida pela UFSJ para a referida comprovação. Para os candidatos com deficiência que estão concorrendo às Ações Afirmativas (AF1A2/L9, AF1B2/L10, AF2A2/L13 ou AF2B2/L14) além de toda a documentação exigida, os candidatos terão também que apresentar laudo médico original, conforme especifica o Edital.

Para efetuar a MATRÍCULA é necessário que o candidato classificado:

  • Faça a pré-matrícula on-line (para os candidatos classificados na 3ª Chamada: de 20 a 22/02/2018    (concluído)   
  • Envie os documentos pelos Correios: de 20 a 23/02/2018 (data de postagem nos Correios) - conforme "Documentos e Orientações para Matrícula", disponível abaixo  (concluído)