Você está em Área do Estudante > Equivalência


 

EQUIVALÊNCIA DE DISCIPLINAS E APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

 

Cara(o) estudante,

 

Para solicitações de equivalência e aproveitamento de estudos de disciplinas cursadas em outros departamentos ou outras Instituições de Ensino Superior, você deverá:

 

Ver a imagem de origem Equivalência Interna (cursados dentro da Instituição UFSJ): Enviar, para o e-mail da COARQ (coarq@ufsj.edu.br), o HISTÓRICO, as EMENTAS das disciplinas cursadas e PLANILHA  DE EQUIVALÊNCIA, em formato word (clique aqui). 

 

-Aproveitamento de estudos ((equivalência externa)Cursados fora da Instituição): Enviar, para o e-mail da COARQ (coarq@ufsj.edu.br), as EMENTAS das disciplinas cursadas (se for de outro curso) e PLANILHA  DE EQUIVALÊNCIA, em formato word (clique aqui). 

 

 

Seguem alguns documentos que orientarão o processo de solicitação de equivalência e aproveitamento de estudos em nosso curso, a saber:

 

-RESOLUÇÃO N. 11, de 25 de maio de 2022 - Regulamenta os dispositivos de equivalência interna, aproveitamento de estudos, dispensa de unidades curriculares e prorrogação de prazo máximo de integralização da UFSJ (clique aqui)

 

-GRADE CURRICULAR DO CURSO (clique aqui)

 

-LISTA DE UNIDADES CURRICULARES com código, nome, carga horária (clique aqui)

 

 

Em caso de dúvidas sobre documentação e procedimentos, favor entrar em contato pelo e-mail (coarq@ufsj.edu.br).

 

 

Aguardamos sua solicitação!


Última atualização: 08/02/2024