Você está em Área do Estudante > Atividades Complementares


ATIVIDADES COMPLEMETARES 

As Atividades Complementares devem ser desenvolvidas no decorrer do curso e devem ser planejadas pelo aluno de forma a atingir um total mínimo de 102 (cento e duas) horas conforme estabelecido no Projeto Pedagógico do Curso, no decorrer dos semestres letivos, sem prejuízo da freqüência e aproveitamento nas demais atividades acadêmicas. A carga horária máxima permitida em um mesmo tipo de atividade é de 51 (cinquenta e uma) horas.

São reconhecidas e validadas somente as atividades realizadas após a matrícula no curso de Arquitetura e Urbanismo, devendo ser realizadas até o penúltimo período de curso. 

O discente deve encaminhar à Secretaria do Curso de Arquitetura e Urbanismo, para o e-mail coarq@ufsj.edu.br, o Relatório Cumulativo de Atividades Complementares rubricadas pelo professor orientador, antes da solicitação de inscrição em TFG.

Regulamentação das Atividades Complementares (clique aqui)

Tabela de conversão de horas para as atividades (clique aqui)

Relatório Cumulativo (clique aqui)

Tipos de atividades contabilizadas como Complementares: a carga horária da atividades deve ser convertida com base na Tabela de Conversão de horas.

-Apresentação de trabalhos em eventos;

-Atividade Extensionista;

-Cursos de Extensão e Atualização Universitária;

-Cursos de línguas;

-Estágio Supervisionado não obrigatório;

-Iniciação Científica;

-Monitoria;

-Organização de eventos;

-Participação em entidade representativa estudantil;

-Participação em concursos estudantis;

-Participação em eventos;

-Participação em grupos de pesquisa;

-Produção artística e cultural;

-Publicação de artigos científicos;

-Visita técnica e/ou cultural, incluindo acompanhamento de obras.