Consulte os TCCs realizados no curso de Artes Aplicadas

 

A realização do TCC é obrigatória e será realizada durante o oitavo semestre letivo, sob a orientação de um professor do Curso de Artes Aplicadas indicado pelo aluno. A indicação do aluno deverá receber o aceite do professor indicado, sendo, posteriormente, aprovada em ata de reunião pelo colegiado de curso. O colegiado do curso tentará, na medida do possível, atender à ordem de prioridade sugerida pelo aluno, o que não exclui a possibilidade de o aluno ser orientado por outro professor do curso que não tenha sido sua primeira opção.

O número de orientandos será distribuído igualmente entre os professores do Curso de Artes Aplicadas – ênfase em cerâmica, a fim de evitar sobrecarga para os professores, bem como a provável perda de qualidade na orientação dos projetos.

Como consta no PPC, todas as disciplinas são pré-requisitos para que o aluno possa desenvolver, apresentar e defender o Trabalho de Conclusão de Curso, salvo casos excepcionais em que, por exemplo, o aluno orientado esteja cursando disciplina que não tenha sido ofertada na grade regular antes do 8º semestre letivo. No entanto, é importante destacar que o aluno só poderá apresentar o seu TCC se não tiver nenhum débito na grade regular, isso inclui possíveis reprovações nas disciplinas realizadas em paralelo à orientação durante o 8º semestre letivo.

 

Normas do TCC 

Formulário para indicação de orientadores

 

OBSERVAÇÃO: Pedimos a gentileza que os alunos que estão regularmente matriculados, em especial as turmas 2017, 2016 e 2015, confiram, em seu respectivo histórico escolar, a carga horária cursada e tenham a ATENÇÃO DE QUE A CARGA TOTAL EXIGIDA PARA A CONCLUSÃO DA GRADUAÇÃO EM ARTES APLICADAS É DE 2760H/aula, conforme o seguinte documento: clique aqui.

Sendo: 2232 horas de disciplinas da grade curricular
              180 horas de disciplinas Optativas
              198 horas de TCC
              150 horas de Atividades Complementares
  Total: 2760 horas/aula.
 
O histórico escolar para conferência pode ser obtido pelo aluno através do Minha UFSJ (intranet) pelo CONTAC [Acesso Rápido (perto da logo da UFSJ no site) - Minha UFSJ - CONTAC].
 
O aluno pode obter o histórico escolar também através do sistema SIGAA, clicando em "emitir histórico".
 

Última atualização: 05/05/2021