1 - Ascom informa procedimentos para aquisição de banners 

 
A Assessoria de Comunicação Social da UFSJ (Ascom) informa que está disponível o registro de preços para serviços gráficos de banners, durante o período de 30/11/2018 a 29/11/2019, de acordo com o Pregão Nº 41/2018 e a Ata de Registro de Preços Nº 41.01/2018.
 
Mais informações na página da Ascom. Dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail materialgrafico@ufsj.edu.br ou pelo telefone (32) 3379 5809.
 
 

2 - Protocolo do campus Alto Paraopeba (CAP) faz esclarecimento sobre uso do serviço de malote

 
O setor de Protocolo do campus Alto Paraopeba (CAP) divulga o seguionte esclarecimento sobre o uso do serviço de malote e correspondências na UFSJ.
 
"Á Comunidade acadêmica do Campus Alto Paraopeba,
Tendo em vista alguns transtornos causados pela utilização equivocada do serviço de malote e correspondência da UFSJ (objeto do contrato firmado entre a Universidade e a empresa Correios), esclarecemos que este serviço destina-se somente para os trâmites de:
 
01- Correspondências de Departamentos/coordenadorias;
- Setores que representam as pró-reitorias fora de Sede;
- Assuntos acadêmicos/ defesas de mestrado/ defesas de TCCs/documentos de bancas ;
- Trocas e envios de materiais de laboratórios;
- Documentos de setores/ documentos de estágios/ declarações/ concursos;
- Envio de documentos entre os Campi.
 
02- Todos estes devidamente identificados e explicitando o assunto da respectiva correspondência no exterior dos envelopes e no campo “declaração de conteúdo” do cartão de AR.
 
03- Todas as correspondências devem estar acompanhadas do cartão de AR, com letra legível, e todos os campos preenchidos corretamente.
 
04- Nenhuma correspondência será enviada e postada se não estiver de acordo com as normas dos Correios, e deve passar pelo serviço de protocolo do CAP, para que seja também cadastrada no site da UFSJ, exigência da Instituição já há algum tempo.
 
05- É proibido o uso deste serviço para assuntos particulares, cabendo providências administrativas ao identificar sua má utilização.
 
06- Dúvidas e esclarecimentos estou à disposição."
 
Liduina Rodrigues
Horário de atendimento: 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Contato: (31) 3749 7304.
 
 

3 - Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade está com inscrições abertas até sexta (22/02)

 
A Comissão de Residência Médica da Universidade Federal de São João del-Rei, campus Dom Bosco, comunica a abertura de inscrições para  preenchimento de vagas remanescentes no Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. 
 
As insrições devem ser feitas até sexta-feira (22/02), na Secretaria da Comissão de Residência Médica (Coreme) da UFSJ, localizada no campus Dom Bosco, em São João del-Rei (MG). O programa possui duração de dois anos. No total, são ofertadas três vagas.
 
Mais informações no edital de seleção
 
 

4 - Assin prorroga prazo de inscrições para professor bolsista de Português do Idiomas sem Fronteiras

 
A Assessoria para Assuntos Internacionais (Assin) da UFSJ prorrogou o prazo de inscrições do edital que selecionará 01 (um) aluno dos cursos de Letras (Português, Letras – Língua Inglesa e suas Literaturas e Pós-graduação em Letras) para atuar no Programa Idiomas sem Fronteiras – Português. O aluno selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 400.
 
Para participar do Processo Seletivo, o candidato deverá fazer a inscrição na página da Assessoria para Assuntos Internacionais até 10 de março de 2019.
 
Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail assin.intercambio@ufsj.edu.br ou pelo telefone (32) 3379 5812 e nas redes sociais da Assin. Mais informações na página de chamadas de editais
 
 

5 - Programa Cria seleciona bolsistas

 
O Programa Centro de Respeito às Infâncias e suas Aprendizagens (Cria) recebe, até 27 de fevereiros, inscrições para bolsistas dos cursos de Artes Aplicadas, Educação Física, Música, Pedagogia e Teatro. 
 
Para se inscrever, osinteressados devem enviar nome completo, matrícula, curso de Graduação, CPF, e-mai le telefone de contato para os e-mails amanda.valiengo@ufsj.edu.br e sofialeandro@ufsj.edu.br
 
Mais informações sobre o projeto no cartaz em anexo
 
 

6 - Pós-graduação em Biotecnologia convida para defesas de dissertação 

 
O Programaa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec)convida a comunidade acadêmica para as seguintes defesas de dissertação:
 
Título: Estudo do processo de produção de α-amilase em sistema nativo de Penicillium camembertii, obtenção e caracterização de mutantes auxotróficos para montagem do sistema recombinante.
Quando: 19 de fevereiro, às 9h. 
Onde: Sala 201, Bloco C - campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ), Divinópolis (MG).
Banca: doutores Daniel Bonoto Gonçalves (orientador/UFSJ), Alexsandro Sobreira Galdino (UFSJ), Maria Isabel da Silva (CEUCLAR - Batatais/SP) e Juliana Teixeira de Magalhães (UFSJ). 
 
Título: Clonagem, expressão e avaliação de atividade biológica de chenopodina proveniente de sementes de Chenopodium quinoa.
Discente: Flávia Cristina Policarpo Tonelli.
Quando: 19 de fevereiro, às 10h.
Onde: Sala 303, Bloco C - campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ), Divinópolis (MG).
Banca: doutores Paulo Afonso Granjeiro (orientador/UFSJ), José Rafael Almeida (IKIAM), José Antônio da Silva (UFSJ) e Adriano Guimarães Parreira (UFSJ). 
 
 

7 - Convite para qualificação de mestrado da Pós-Graduação em Engenharia Química

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) convida a comunidade acadêmica para exame de qualificação de dissertação intitulada "Classificação de regimes de operação de leite fluidizado baseado em processamento de imagem", do discente Guilherme Amorim Gomes. 
 
Quando: 21 de fevereiro, às 8h30.
Onde: Sala 110 (Multimídia), Bloco 2 - campus Alto Paraopeba, Ouro Branco (MG). 
Banca: professores doutores Gustavo Matheus de Almeida (orientador/UFMG), Edgar Campos Furtado (UFSJ), Reimar de Oliveira Lourenço (UFSJ) e Leonardo Adolpho Rodrigues da Silva (UFSJ).
 
 

8 - Programa Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular divulga defesas de qualificação e de teses 

 
O Programa Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) realiza os seguintes exame de qualificação e defesa de teses. 
 
Serviço - defesas de teses
Título: Proteínas quiméricas de Schistosoma mansoni, otimização do processo de produção e seu potencial uso no diagnóstico imunológico de Esquistossomose.
Discente: Reysla Maria da Silveira Mariano.
Quando: 26 de fevereiro, às 14h.
Onde: sala 201, Bloco C - campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ), Divinópolis (MG).
Banca: professores doutores Alexsandro Sobreira Galdino (orientador/UFSJ), Letícia Fernandes de Oliveira (UFSJ), Mariana Campos da Paz Lopes Galdino (UFSJ), Milton Hércules Guerra de Andrade (Ufop) e Rodolfo Cordeiro Giunchetti (UFMG).
 
Título: Inovação tecnológica para o desenvolvimento de proteínas para o imunodiagnóstico da esquistossomose.
Discente: Laís Moreira Nogueira.
Quando: 27 de fevereiro, às 13h30.
Onde: sala 201, Bloco C - campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ), Divinópolis (MG).
Banca: professores doutores Alexsandro Sobreira Galdino (orientador/UFSJ), Alice da Cunha Morales Álvares (UNB), Danyelle Romana Alves Rios (UFSJ), Denise da Silveira Lemos Giunchetti (UFMG) e Helder Magno Silva Valadares (UFSJ).
 
Serviço - exame de qualificação
Título: Efeitos antitumorais de novos esteroides cardiotônicos derivados da digitoxina e o envolvimento com a Na,K-ATPase.
Discente: Gisele Capanema de Oliveira.
Quando: 27 de fevereiro, às 1430.
Onde: sala 302, Bloco C - campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ), Divinópolis (MG).
Banca: professores doutores Leandro Augusto de Oliveira Barbosa (orientador/UFSJ), Luciana Estefani Drumond de Carvalho (UFSJ/CCO), Rosy Iara Maciel de Azambuja Ribeiro (UFSJ) e Silvana Gisele Pegorin de Campos (UFSJ).
 
 
 
 
 
 

Última atualização: 18/02/2019