1 - Progp recebe inscrições de interessados na aplicação da vacina H1N1 até quarta (03/04)

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progp), por meio do Setor de Apoio ao Servidor (Seaps), está iniciando o processo de aquisição de vacinas H1N1/2019 para os servidores do quadro efetivo da UFSJ que estão na ativa. As inscrições devem ser feitas até quarta-feira (03/04), por meio deste link
 
Visando compor o Termo de Referência de forma precisa em relação ao número de doses, aos cálculos financeiros, ao armazenamento adequado e aos critérios de aplicação, a equipe precisa saber o número de servidores que se interessam em tomar a vacina.
 
O Seaps informa que a aquisição das doses está condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira de 2019 e, caso sejam adquiridas, será utilizada a lista dos servidores que se inscreveram no link dentro do prazo estabelecido.
 
Os docentes já estão incluídos no grupo de risco do Ministério da Saúde. Portanto, caso o (a) docente faça opção por tomar a vacina nos postos de saúde, não é necessário realizar a pré-inscrição, pois somente serão adquiridas doses para os(as) servidores(as) pré-inscritos.
 
Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Seaps pelo telefone (32) 3379 5485.
 
 

2 - Resultado do PQualis é divulgado

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progp), por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (Sesed), informa que está disponível a relação dos servidores selecionados no PQualis.
 
Instituído pela Resolução nº 013/2017/Condi, o Programa de Qualificação e Educação Profissional dos Servidores da UFSJ (PQualis) tem por objetivo promover sistematicamente a qualificação dos servidores docentes e técnico-administrativos da UFSJ, proporcionando a elevação da titulação no âmbito da instituição, bem como a formação continuada, com foco na excelência do ensino, pesquisa e extensão, melhorando as condições de trabalho e como elemento motivacional para a progressão na carreira.
 
Para mais informações, entre em contato com o Sesed pelo telefone (32) 3379 5484 ou e-mail sesed@ufsj.edu.br
 
 

3 - Proae estende prazo para inscrição no Pase até domingo (31/3)

 
A Pró-Reitoria  de Assuntos Estudantis (Proae), no uso de suas atribuições, torna pública a errata nº 04/2019 do edital do Processo de Avaliação Socioeconômica (Pase) nº 01/2019/UFSJ/Proae, que retifica o cronograma e estende o prazo para inscrição online até o dia 31 de março de 2019.
 
Mais informações sobre o Processo de Seleção do Pase, basta clicar aqui.
 
 

4 - CNPq recebe inscrições para prêmios José Reis de Divulgação Científica e Mercosul de Ciência e Tecnologia

 
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com inscrições abertas para os prêmios José Reis de Divulgação Científica e Mercosul de Ciência e Tecnologia.
 
O primeiro recebe inscrições até 22 de abril de 2019, a categoria Pesquisador e Escritor, e tem o objetivo de revelar e reconhecer grandes nomes que contribuem significativamente para a divulgação científica no Brasil. A premiação será de R$ 20 mil.
 
Já o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas até 31 de maio. Nesta edição, o tema é Indústria 4.0, uma referência à 4ª revolução industrial, caracterizada pela integração e o controle remotos da produção, a partir de sensores e equipamentos conectados em rede. São cinco as categorias contempladas: Integração, Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador e Pesquisador Sênior.
 
 

5 - Prazo para envio de relatório final de projetos de IC termina no domingo (31/3)

 
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope) informa que o prazo para envio do relatório final dos projetos de IC desenvolvidos no âmbito dos editais nº 009 a 016/2017 termina no próximo domingo (31/3).
 
Todas as instruções para emissão e envio do relatório estão disponíveis na nossa página.
 
 

6 - Participe da avaliação do serviço de limpeza nos campi de São João del-Rei

 
Visando avaliar a qualidade dos serviços oferecidos ao público usuário da UFSJ/campi São João del-Rei, a Divisão de Prefeitura de Campus (Dipre) solicita a sua participação na pesquisa de qualidade sobre o serviço de limpeza predial, via preenchimento de formulário a ser acessado neste link  .
 
A sua contribuição é de grande importância para fiscalização e gestão do contrato, buscando a melhoria do serviço prestado.
 
 

7 - Dipre orienta sobre uso de operadora de telefonia

 
A Divisão de Prefeitura de Campus (Dipre) orienta a comunidade universitária para que utilize a operadora OI Fixo (31) para ligações telefônicas, em respeito ao contrato firmado pela UFSJ com a referida empresa.
 
As ligações realizadas por meio de outras operadoras, além de representarem descumprimento de contrato, não geram economia para a UFSJ, uma vez que não oferecem os descontos contratuais previstos, além de gerarem custos operacionais para pagamento das faturas.  
 
 

8 - Fauf esclarece sobre solicitações de compras 

 
A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei (Fauf) orienta os pesquisadores que, ao enviarem solicitações de despesas “SD’s”, se evite referências de material/equipamentos do “Mercado Livre”. 
 
Por mais que o portal citado possa ter itens com melhor custo-benefício, a Fauf ressalta ser preciso seguir as normas e procedimentos de compras que impedem de comprar no referido site, uma vez que ele não identifica o fornecedor.
 
Para efetuar a compra, é necessária descrição detalhada do produto e, se for de interesse do pesquisador, que o fornecimento de dados para contato com o fornecedor de forma que a Fundação possa verificar as cotações e documentações.
 
 

9 - 1º Webinar, da rede inova São Paulo, discute acesso ao patrimônio genético

 
A Rede Inova São Paulo realiza no dia 26 de abril, às 10h, o 1º Webinar sobre Acesso ao Patrimônio Genético, com o especialista em propriedade intelectual, Luiz Ricardo Marinello, que fará uma introdução sobre a legislação e tratados internacionais, esclarecerá dúvidas sobre as medidas relativas as exigências pós 06 de novembro de 2018. As inscrições podem ser feitas neste link
 
Luiz Ricardo Marinello possui 20 anos de experiência em questões de Propriedade Intelectual no Brasil (contencioso, patentes, marcas registradas, antipirataria, contratos de inovação aberta, contratos de licença, acordos de repartição de benefícios (biodiversidade brasileira). Sócio da Marinello Advogados desde 2017.  
 
Veja alguns tópicos que serão abordados:
 
Convenção da Diversidade Biológica, Protocolo de Nagoya e Constituição Federal
Conceitos inseridos na Lei da Biodiversidade Brasileira 13.123/2015 e Decreto 8.772/16
SisGen – quando se cadastrar?
Reflexos pós 06/11/18 e os Termos de Compromisso assinados
Sanções pertinentes.
 
Mais informações no site do Inova São Paulo

Última atualização: 29/03/2019