1- PROGP inscreve para curso de capacitação “Gestão de arquivos e formação de processos no âmbito da UFSJ”
 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP), por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (Sesed), abre inscrições para o curso “Gestão de arquivos e formação de processos no âmbito da UFSJ”, que acontecerá na sala 3.06 do prédio principal do Campus Santo Antônio da UFSJ.
 
O curso visa orientar os servidores técnicos e docentes que lidam com documentos quanto à importância da gestão documental, no sentido de preservar e garantir o acesso à informação, além de capacitar para as atividades da gestão documental, bem como para a formação de processos e manuseio dos autos no âmbito da UFSJ.
 
O curso será ministrado pela arquivista Miriane da Conceição Fiuza, nos dias 16, 17, 23, 24, 29 e 30 de abril, das 8h às 12h, perfazendo uma carga horária de 24 horas/aula.
 
Inscrições até o dia 15/04/2019, via SIGRH, no endereço https://sig.ufsj.edu.br/sigrh/login.jsf (alça Capacitação → Inscrições → Realizar inscrição).
 
Lembramos que após a realização da inscrição a liberação da vaga fica condicionada à aprovação da chefia (alça Chefia da Unidade → Capacitação → Inscrições para Capacitação).
 
O passo a passo para realização da inscrição está disponível no endereço: https://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/progp/capacitacao/Como%20se%20inscrever%20em%20curso%20de%20capacitacao.pdf
 
Dúvidas pelo 3379-5484 ou sesed@ufsj.edu.br
 
 
2- Prazo para reserva de animais para ensino e pesquisa provenientes do Nucal/UFSJ (2019/2)
 
O Núcleo de Criação de Animais de Laboratório da UFSJ (NUCAL-UFSJ) comunica que a reserva de animais para o segundo semestre de 2019 deverá ser realizada, IMPRETERIVELMENTE, até o dia 17 de maio de 2019, mediante preenchimento e envio do formulário de solicitação de animais (https://ufsj.edu.br/nucal/reservas_e_retiradas.php) para o e-mail bioterio@ufsj.edu.br
 
Para mais informações, acesse www.ufsj.edu.br/nucal
 
ATENÇÃO: Apenas projetos com aprovação junto a CEUA poderão ter suas reservas aceitas.
 
 
3- "Reitoria fora de sede" é lançado em Divinópolis e Sete Lagoas
 
O projeto “Reitoria fora de sede” da Universidade Federal de São João del-Rei leva a equipe de gestão a Divinópolis e a Sete Lagoas, nesta semana. O Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO) recebe os membros da reitoria na quarta-feira, 3 de abril. Já na quinta-feira, 4 de abril, o encontro será com a comunidade do Campus Sete Lagoas. A primeira edição foi realizada em Ouro Branco, no último dia 19, e teve boa participação dos representantes do campus anfitrião.
 
Além do reitor Sérgio Cerqueira e do vice-reitor Valdir Mano, os pró-reitores estarão presentes nos eventos que acontecerão a cada dois meses. As reuniões têm como foco abrir mais um espaço de interlocução com a administração da universidade ao criar um canal de diálogo direto com os servidores que atuam nas unidades fora de São João del-Rei.
 
A reitoria e as pró-reitorias participarão de atividades específicas com interlocutores estratégicos, visando maximizar os resultados da agenda.
 
Para conhecer os horários e os locais das reuniões, basta acessar a programação completa nos links abaixo. As agendas foram separadas por campus, sendo uma para Divinópolis e outra para Sete Lagoas.
 
Programação CCO/Divinópolis
 
Programação CSL/Sete Lagoas

Última atualização: 03/04/2019