1 - Projeto Rondon recebe propostas internas
A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) informa que estão abertas, até 6 de agosto, as inscrições para o edital de seleção interna de propostas para a Operação Mangabeiras, do Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa.
Mangabeiras acontece entre 18 de janeiro e 4 de fevereiro de 2024, em até 12 municípios de Sergipe, e terá como centro regional a cidade de Aracaju.
Podem ser apresentadas propostas por docentes do quadro permanente da UFSJ para os Conjuntos A (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde); B (Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho); ou C (Cobertura Jornalística e Produção de conteúdo), previstos no
Edital nº 1/2023 CGPR/DPS/SEPESD/SG-MD.
Mais informações podem ser obtidas no Setor de Extensão Universitária pelo e-mail setex@ufsj.edu.br
2 - Inscrição I: disciplina isolada PPGAC
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da UFSJ informa que estão abertas, até 4 de agosto, próxima sexta-feira, as inscrições em disciplina isolada para o segundo semestre de 2023. Os procedimentos e datas para solicitação de inscrição em disciplina isolada estão disponíveis
neste link.
A UFSJ lança edital de concurso público para o cargo de Professor da Carreira de Magistério Superior, com atuação no Departamento de Ciência da Computação (DCOMP).
As inscrições vão até o dia 25 de agosto, exclusivamente pelo e-mail dcomp@ufsj.edu.br
Para mais informações, acesse a página do Setor de Concursos e Procedimentos Admissionais (
Secop).
4 - IN 24/2023: webinário apresenta novas orientações para PGD
Nesta segunda, 31, às 16h30, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
promove webinário referente à Instrução Normativa nº 24/2023 (IN 24), que traz orientações, critérios e procedimentos atualizados para o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.
A IN 24/2023, criada para regulamentar o Decreto nº 11.072/2022, tem por objetivo apresentar um normativo mais moderno e flexível, construído de forma participativa e mais adequado aos princípios do PGD.
5- PDP UFSJ: empreendedorismo para pesquisadores
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e o Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas, abre inscrições para o workshop Empreendedorismo para pesquisadores – como tornar as suas ideias em negócios, que faz parte do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP 2023).
Ministrado pelo professor Paulo Afonso Granjeiro, o curso objetiva a capacitação de servidores da UFSJ sobre os fundamentos do empreendedorismo e sua relação com a transferência de tecnologias inovadoras do setor de pesquisa para o setor produtivo e sociedade e a abertura de empresas, e também elaborar modelo de negócios e apresentação de pitch.
O curso está marcado para o horário de 17h às 19h, no período de 14 de agosto a 13 de novembro, com encontros síncronos via Google Meet: em agosto, dias 14 e 28; em setembro, dias 11 e 25; 17 e 30 de outubro, terminado em 13 de novembro. Os materiais vão estar disponíveis na Plataforma Nead. Haverá emissão de certificados, para as 30 horas dessa capacitação.
As inscrições para servidores efetivos ficam abertas até 11 de agosto, pelo
SIGRH, alça Capacitação. O passo a passo para realização da inscrição pode ser lido
neste endereço.
Mais informações sobre Cursos de Capacitação, acesse
este link.
6 - Fapemig propõe rede colaborativa de divulgação científica
Aproximar os mineiros dos trabalhos desenvolvidos nos Institutos de Ciência e Tecnologia é um desafio para a divulgação científica no Estado. Por isso, a Fapemig, por meio da
Chamada de Apoio a Ações de Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Inovação destinou R$ 5,9 milhões a 29 projetos que promovam a disseminação e a democratização de informações sobre a produção do conhecimento científico e tecnológico em Minas Gerais e suas implicações no dia a dia dos cidadãos.
7 - [Colaboração em pesquisa] Dimensionamento de pessoal
Quer participar da pesquisa Dimensionamento de pessoal: Estudo da Alocação de Servidores Técnicos Administrativos de uma Instituição de Ensino Superior?
A pesquisa está sendo desenvolvida pela técnica administrativa e mestranda Míria Aparecida Espirito Santo, no Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública da UFSJ (PROFIAP), sob a orientação do professor Paulo Henrique de Lima Siqueira. O objetivo é analisar as estratégias de alocação dos servidores técnicos administrativos na sustentabilidade das ações da UFSJ.
Para acessar o termo de consentimento livre e esclarecido e o questionário da pesquisa, cujo tempo de resposta é de apenas cinco minutos, clique
neste link.
Última atualização: 31/07/2023