1 - Progp comunica desativação de ocorrência no SIGRH

 
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progp) comunica que, a partir de 8 de outubro, a ocorrência “Tolerância diária de 15 minutos” será desativada.
 
A Progp ressalta que a Portaria nº 286, de 31 de maio de 2019, em seu Art.6º §7º, afirma: “O sistema SIGRH considera como tolerância diária os atrasos de até quinze minutos no início da jornada diária de trabalho ou no retorno do intervalo para alimentação ou descanso, desde que o horário de trabalho do servidor esteja devidamente cadastrado e autorizado pela chefia.”
 
Assim, para cadastrar o horário de trabalho, deve-se seguir os passos descritos neste link.
 
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail nopes@ufsj.edu.br ou pelo telefone (32) 3379 5477.
 
Mais informações no nosso site.
 
 

2 - Proex divulga cronogramas de apresentações do XVII Semex

 
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) informa que já estão disponíveis os cronogramas das apresentações da XVII Semana de Extensão Universitária (Semex). O evento integra o XVII Congresso de Produção Científica e Acadêmica (CPC), que será realizado de 7 a 11 de outubro de 2019, nos campi da UFSJ e promovido pelas pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope), de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) e de Ensino de Graduação (Proen).
 
Em São João del-Rei, as sessões da Semex irão ocorrer nos dias 8 e 9 de outubro no campus Tancredo Neves (CTan). No CAP, serão nos dias 8, 9 e 10 de outubro. Já no CCO, as apresentações estão marcadas para os dias 8 e 9 de outubro. E no CSL, somente dia 8 de outubro. Palestras, mesas redondas e mostra com o resultado das ações dos projetos e programas de extensão também estão programadas para acontecer durante a semana nos campi.
 
O encerramento oficial do XVII CPC, com palestra e premiação dos melhores trabalhos de extensão e pesquisa, será no dia 11 de outubro, às 19h, no teatro do Campus Dom Bosco, em São João del-Rei.    
 
Confira a programação completa da XVII Semex e do XVII Congresso de Produção Científica e Acadêmica.
 
Mais informações no Setor de Extensão Universitária (32) 3379 2501.
 
 

3 - Inscrições para mestrado em Ciências Agrárias abertas até 18 de outubro

 
O Programa de Pós-graduação em Ciências Agrárias (PPGCA/UFSJ), campus Sete Lagoas, comunica a abertura de inscrições para seleção de estudantes para o Curso de Mestrado - ingresso no primeiro semestre de 2020. O período de inscrições será de 16 de setembro a 18 de outubro de 2019.  
 
Mais informações no site do PPGCA.
 
 

4 - Pós em Psicologia convida para defesa de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Psicologia convida a comunidade acadêmica para a defesa da dissertação "Entre o gozo feminino e a nominação Deus: uma questão litoral", do mestrando Jailson Salvador da Silva. 
 
Quando: 19 de setembro, às 15h.
Onde: Sala 1.49 - campus Dom Bosco (CDB). 
Banca: professores doutores Júlio Eduardo de Castro (UFSJ), Wilson Camilo Chaves (UFSJ) e Ilka Franco Ferrari (PUC Minas).

Última atualização: 18/09/2019