1 - Processos de afastamentos de docentes entre janeiro e março devem ser entregues na CPPD até 25 de novembro

 
A Presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), professora Rejane Corrêa da Rocha, comunica aos docentes que terão afastamento nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020, que os processos deverão estar na secretaria da CPPD até o dia 25 de novembro de 2019, para serem apreciados em 11 de dezembro de 2019, quando ocorre a última reunião ordinária da Comissão. 
 
 

2 - Pós em Ciência da Computação abre inscrições para mestrado

 
O Programa de Pós Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) lançou edital de seleção de alunos para o curso de Mestrado em Ciência da Computação, para ingresso no 1º semestre de 2020. 
 
Estão sendo ofertadas 11 vagas, divididas em três linhas de pesquisa: Otimização e Inteligência Computacional (três vagas), Sistemas de Informação (quatro vagas) e Sistemas Distribuídos e Computação de Alto Desempenho (quatro vagas). 
 
As inscrições tiveram início em 15 de outubro e vão até o dia 19 de janeiro de 2020.
 
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por e-mail (inscricoes.ppgcc@ufsj.edu.br) e a taxa de inscrição é de R$ 85. É possível pedir isenção da taxa desde que se atendam às exigências que constam no edital.
 
A avaliação dos candidatos será feita com base no curriculum vitae e do Plano de Curso do interessado.
 
Informações sobre prazos e documentos necessários para a inscrição estão disponíveis na página do PPGCC.
 
Mais informações pelo e-mail ppgcc@ufsj.edu.br ou pelo telefone (32) 3379 4940.
 
 

3 - Prazo para submissão de trabalhos no VII Sines é prorrogado

 
O Setor de Inclusão e Assuntos Comunitários (Sinac), o Núcleo de Pesquisa em Acessibilidade, Diversidade e Trabalho (Nace) e o Grupo de Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística (GRAAU) informam que o prazo para submissão de trabalhos, na forma de comunicação oral, com roda de conversa, para o VII Seminário Inclusão no Ensino Superior (Sines) foi prorrogado até o dia segunda-feira (28/10).
 
Os trabalhos serão apresentados no dia 5 de novembro, no campus Dom Bosco.
 
O resumo deverá ser enviado por meio de Formulário Eletrônico.
 
 

4 - Coleta de lixo eletrônico ocorre no dia 1º de novembro em SJDR

 
O projeto São João del-Rei - Lixo Zero promove, no dia 1º de novembro, uma Coleta de Lixo Eletrônico. A atividade vai ocorrer na praça da Fonte, localizada na avenida Presidente Tancredo Neves, das 9h às 18h. O evento conta com o apoio da UFSJ.
 
Confira a lista de materiais que podem ser levados no fôlder de divulgação
 
 

5 - 7ª edição do Café com Matemática discute "O último teorema de Fermat"

 
A 7ª edição dos Seminários Café com Matemática terá o tema "O último teorema de Fermat", que será abordado pela professora do Departamento de Matemática (Demat/UFSJ), Monique Müller Lopes Rocha. O evento será realizado nesta quarta (23/10), às 15h30, na sala 3.06 - prédio principal do campus Santo Antônio.
 
Os Seminários Café com Matemática (SC&M) são um projeto do Demat/UFSJ que tem por finalidade apresentar e discutir temas relevantes e atuais nas diferentes áreas da matemática e afins. As palestras são ministradas por professores, alunos de graduação e pós-graduação da UFSJ, assim como por professores convidados de outras instituições.
 
Mais informações no site do evento
 
 

6 - Pós em Ciências Agrárias convida para defesa de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) convida a comunidade para a defesa da dissertação "AVALIAÇÃO DE CULTIVARES DE MILHO SUBMETIDOS A DOIS NÍVEIS DE INVESTIMENTO PARA PRODUÇÃO DE GRÃOS”, do mestrando RHENAN LIMA TOMAZ DUARTE.
 
Quando: 23 de outubro, às 14h.
Onde: Sala de Defesas do PPGCA – 2º andar do Prédio Principal do campus Sete Lagoas (CSL).
Banca: professor doutor Iran Dias Borges (orientador/UFSJ) e doutores Ramon Costa Alvarenga (Embrapa) e Emerson Borghi (Embrapa).
 
 
 

Última atualização: 22/10/2019