1 - Prorrogadas as matrículas para WEBMinicursos da 72ª Reunião Anual da SBPC

Os interessados em participar dos minicursos online que serão realizados em setembro têm até o dia 03/09 (quinta-feira) para se inscreverem. Participe!

Foi prorrogado até o dia 03 de setembro, ou enquanto houver vagas, o prazo para as matrículas para os WEBMinicursos oferecidos a partir da próxima semana, no primeiro ciclo da 72ª Reunião Anual da SBPC. A programação conta com atividades como, por exemplo, “Luz, sua natureza, interação com a matéria e aplicações”, “Como preparar, avaliar, publicar e divulgar um artigo científico”, “Boatos, mentiras, desinformação e ciência”, e “Ciência empreendedora: levando sua pesquisa da bancada para o mercado”.  A lista completa dos minicursos online está disponível neste link.

Os WEBMinicursos contarão com seis horas de videoaulas gravadas e disponibilizadas de 31 de agosto a 08 de setembro, e duas horas de aula ao vivo, pelo Moodle, em data específica, na semana de 09 a 11 de setembro. Cada minicurso tem carga horária de oito horas, com direito a certificado de frequência para quem assistir a todas as aulas gravadas e à aula ao vivo.

Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC é realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento acontece em setembro (1 a 5), outubro (5 a 10), novembro (3 a 7) e dezembro (30/11 a 5/12).

A programação da 72ª Reunião Anual da SBPC contará com conferências, painéis, atividades culturais e sessão de pôsteres. Particularmente nos sábados, serão realizadas atividades da “SBPC Jovem e Família”, com atrações para todas as idades. As atividades serão transmitidas pelo canal da SBPC no YouTube.

Os WEBMinicursos também serão ofertados todos os meses, com assuntos de diversas áreas do conhecimento. Os interessados poderão se inscrever em até três minicursos por ciclo.

Todas as informações sobre a 72ª Reunião Anual estão disponíveis no site do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/72RA/.


Última atualização: 31/08/2020