1 - Café com Matemática discute propriedades magnéticas e termodinâmicas na quarta (30/6)

 
A 4ª palestra de 2021 dos Seminários Café com Matemática debate, na próxima quarta-feira (30/6), a partir das 19h, as "Propriedades magnéticas e termodinâmicas em modelos de spins". O convidado é o mestrando Rubens Henrique Marques de Morais (FQMat/ UFSJ).
 
Perfil: Rubens é graduado em Licenciatura em Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, campus Bambuí. E é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais da Universidade Federal de São João del-Rei, onde pesquisa Propriedades Magnéticas e Termodinâmicas em Modelos de Spins.
 
Não é necessário se inscrever. Basta acessar o link disponível no site do evento
 
Os participantes deverão preencher o formulário, que vai ser disponibilizado durante a palestra, para emissão dos certificados.
 
Mais informações no Facebook e Instagram
 
 

2 - Projeto Milhas Gerais abre edital com novas vagas

 
O Projeto de Ensino Milhas Gerais está de portas abertas para novos membros nos setores Simulação e Produto.
 
As inscrições seguem até o dia 6 de julho.
 
Para conhecer mais o projeto, acesse a página no Instagram
 
Confira o edital
 
 

3 - Pós em Biotecnologia convida para defesa de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia/CCO convida a toda comunidade acadêmica para o Exame de Defesa de Dissertação de Mestrado da discente Viviana Rodrigues Cardoso, com o estudo “INDUÇÃO DE CALOS E PRODUÇÃO in vitro DE COMPOSTOS FENÓLICOS EM Bauhinia variegata L. (FABACEAE)”
 
Quando: 1º de julho de 2021, às 13h30, no Google Meet
Banca: professores doutores Ana Hortência Fonseca Castro (orientadora/UFSJ), Mairon César Coimbra (UFSJ), Suzan Kelly Vilela Bertolucci (Ufla) e Luciana Alves Rodrigues dos Santos Lima (UFSJ) - suplente.

Última atualização: 25/06/2021