1 - Laço Solidário realiza "Dia F" de arrecadação nos supermercados da cidade

 
A campanha Laço Solidário vai chegando ao fim. Para marcar o encerramento desta campanha de sucesso, as entidades parceiras realizam, neste sábado, 7 de agosto, o “Dia F” de arrecadação, em diversos supermercados da cidade, uma parceria com o Sindcomércio de São João del-Rei.
 
Confira a matéria completa.
 

2 - Revista de Enfermagem faz 10 anos e aprova novo regimento

 
A Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro (Recom) completa, neste 2021, 10 anos de publicação contínua. No mês passado, o Conselho Universitário (Consu) aprovou o regimento interno dessa publicação eletrônica. E o que uma coisa tem a ver com a outra? Segundo a editora-chefe e professora do curso de Enfermagem, Patrícia Braga, esse documento representa um processo de trabalho de uma década com o periódico, e também sua “institucionalização formal na UFSJ''.
 
Confira a matéria completa.
 

3 - Professora da UFSJ participa do Geekonomics Podcast

 
A UFSJ foi protagonista de mais um debate sobre Democracia deliberativa e processos decisórios, tema de um dos episódios do Geekonomics Podcast do mês de julho, ancorado por Anderson Mattozinhos, Quintiliano Campomori e Rafael Jordão, produtores do canal. A professora do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (Decac), Vânia Rezende, foi a convidada especial do programa.
 
Confira a matéria completa.
 

4 - Rocalha submete artigos até dia 20

 
A Revista Rocalha, periódico anual do Centro de Estudos e Pesquisas em História da Arte e Patrimônio da UFSJ, recebe artigos e/ou resenhas até dia 20 de agosto. 
 
O periódico privilegia publicações de estudos direcionados para a arte e o patrimônio de Minas Gerais, com ênfase em São João del-Rei, mas também acolhe estudos científicos das diversas áreas da história da arte e do patrimônio cujos recortes temporais e geográficos contemplem a produção brasileira entre os séculos XVII e XIX.
 
Serão aceitos apenas artigos e/ou resenhas formatadas de acordo com as normas. 
Mais informações, pelo e-mail rocalha.cephap@gmail.com ou site do CEPHAP.
 

5 - PGDPLAT convida para defesa

 
O Programa de Mestrado em Desenvolvimento, Planejamento e Território convida para a defesa, intitulada Tributação da Terra e Dinâmica imobiliária: uma análise para aglomerações brasileiras, do discente Fábio Henrique Florindo Amano.
 
Quando: 10 de agosto, às 14h. Os interessados em participar devem enviar email ao Programa (pgdplat@ufsj.edu.br) solicitando o link da reunião.
Orientador: Renan P. Almeida (DCECO/PDGPLAT/UFSJ)
Membro interno: Gustavo M. Carvalho (DCECO/PDGPLAT/UFSJ)
Membro externo: Ana Luiza Nabuco (Secretaria da Fazenda/Prefeitura de Belo Horizonte)
Membro externo: Luiz Andrés Paixão (Escola Nacional de Ciências Estatísticas/IBGE)
 

6 - [Convite] Villa Maker recebe projetos até final de agosto

 
A Mostra de Projetos de Inovação do Villa Maker, que acontece entre os dias 15 e 17 de setembro, recebe projetos relacionados à inovação até o dia 31 de agosto. 
 
O evento tem como objetivo divulgar e consolidar a cultura da inovação por meio do desenvolvimento de projetos que atendam as demandas de inovação da sociedade e da indústria. A inscrição, participação e submissão de projetos e seus autores são gratuitas.
 
Para mais informações, acesse o site do evento.

Última atualização: 18/08/2021