1 - Resolução regulamenta procedimentos de férias

 
A Resolução/Consu nº 13/2021, que entrou em vigor no dia 02 de agosto, estabelece critérios sobre o agendamento e alterações de férias dos servidores da Universidade Federal de São João del-Rei. 
 
As férias passam a ter agendamento entre os meses de janeiro a outubro de cada ano e continuam sendo processadas através do sistema interno (SIGrh). 
 
Outra novidade é quanto ao procedimento em casos excepcionais, que necessitem de alteração, cancelamento ou interrupção do período de férias. Para esses casos, o procedimento é a prévia análise da viabilidade operacional pelo SEREG, com posterior análise do mérito pela reitoria, uma vez que, os cancelamentos e interrupções só podem ocorrer pelos motivos expressamente permitidos pela legislação vigente.
 
 As solicitações para cancelamento, interrupção ou alteração de período com menos de 60 dias, serão realizadas, a partir de 21/09/2021, via formulário do Sipac. 
 
Os procedimentos para agendamento e alterações de férias com antecedência de 60 dias permanecem os mesmos e podem ser consultados no manual do servidor na aba Férias.
 
Já os procedimentos para alterações com menos de 60 dias (não contemplados pelo sistema interno) e os pedidos de cancelamento e interrupção já estão com o novo fluxo definido e podem ser consultados aqui.
 
*Com informações de SEREG/DIPES/PROGP
 

2 - Marcelo pede posição coletiva da Andifes sobre normativas federais

 
O reitor Marcelo Andrade propôs hoje, 26, na reunião do Conselho Pleno da Andifes, a Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, uma avaliação criteriosa e uma posição coletiva de reitores e reitoras sobre determinações do Governo Federal que dizem respeito a mudanças no registro de greve e paralisações, no controle de frequência e no sistema de pedidos e pagamentos de aposentadorias e pensões, que passará a ser feito pelo INSS.
 
Confira a matéria completa.

Última atualização: 27/08/2021