1 - Sinds UFSJ e ADUFSJ realizam aula inaugural 

 
O Sinds-UFSJ, em parceria com a ADUFSJ – Seção Sindical, realiza nesta segunda, 20, a aula inaugural Comunicação, arte e revolução!. O evento on-line terá início às 19h e será transmitido nas mídias sociais dos dois sindicatos.
 
O encontro virtual contará com a participação do chargista e ativista Carlos Latuff - quem assina imagens publicadas, nos últimos meses, nas páginas dos sindicatos, que exemplificam o poder das manifestações artísticas em prol da luta política.
 
Além dele, Cláudia Santiago, jornalista e coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), o maior coletivo de comunicação popular e sindical do país, também discutirá o tema principal.
 
Galeria on-line
 
Idealizado para marcar o início de mais um semestre letivo remoto na universidade, o evento promovido pelos dois sindicatos também tem o objetivo de fazer o lançamento oficial da galeria on-line “Traços da Tragédia Brasileira”.
 
A exposição, que ficará disponível de maneira virtual e gratuita, reunirá todas as charges assinadas por Lattuff que foram produzidas a pedido da parceria entre Sinds UFSJ e ADUFSJ.
 
*Com informações de Assessoria de Comunicação Sinds-UFSJ
 

2 - Cátedra Paulo Freire debate aprendizagem matemática

 
Nesta segunda, 20, na sequência das comemorações do centenário do nascimento do educador Paulo Freire, a Cátedra da UFSJ promove, a partir das 17h, com transmissão pelo canal da TV UFSJ no YouTube, o terceiro encontro de sua agenda de comemorações.
 
Confira a matéria completa.

Última atualização: 20/09/2021