1 - Servidores de Sete Lagoas recebem segunda dose nesta terça, 21

 
A Prefeitura de Sete Lagoas anuncia mais uma etapa do cronograma de vacinação contra a covid-19. Nesta terça, 21, de 9h às 16h, quem tomou a primeira dose da AstraZeneca até o dia 21 de julho, caso dos servidores do Campus Sete Lagoas, deverá se apresentar nos postos de vacinação para completar o esquema vacinal.
 
Confira a matéria completa.
 

2 - Mostra Vestígios: nova data

 
O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (Pipaus) informa mudança na data de realização da V Mostra Vestígios.
 
Confira a matéria completa.
 

3 - PROGP abre inscrições para minicurso sobre os conceitos da LGPD

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP)  por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (SESED), abre inscrições para o minicurso Introdução aos conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados, que acontece pelo Google Meet, no dia 05 de outubro, de 14h às 17h.
 
As inscrições deverão ser feitas via SIGRH – na alça Capacitação. O passo a passo para realização da inscrição está disponível neste endereço.
 
*Com informações de Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas
 

4 - Proex seleciona bolsistas para ação de extensão no Fortim dos Emboabas

 
Estão abertas, até o dia 23 de setembro, as inscrições para o processo seletivo de bolsista para a Ação de Extensão Restauração e Conservação do Centro de Referência de Cultura Popular Max Justo Guedes (CMAX) – Fortim dos Emboabas
 
Podem participar os discentes que estão regularmente matriculados e inscritos no Curso de Arquitetura e Urbanismo, da UFSJ, cursando a partir do quinto período. 
 
Para mais informações, acesse o Edital e o site.
 

5 - Dissertação da pós em Artes Cênicas publicada em livro

 
Egresso do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFSJ (PPGAC), o pesquisador Luiz Campos promove, neste mês, o lançamento do livro Grupo Decisão – o grupo político teatral que estava entre o Teatro de Arena e o Teatro Oficina. A obra, publicada pela Paco Editorial, é fruto da pesquisa para a dissertação de mestrado junto ao PPGAC, defendida há dois anos.
 
Confira a matéria completa.
 

6 - Universidade colombiana oferece curso de espanhol 

 
A Universidad de la Guajira (Colômbia), instituição que possui acordo de cooperação com a UFSJ, está com inscrições abertas para o curso de espanhol como segunda língua, nível básico.
 
O objetivo é capacitar os alunos para o uso da língua de forma simples, mas adequada e eficaz, tanto na forma falada quanto na escrita, em situações cotidianas, interagindo e compreendendo textos curtos sobre temas específicos de caráter geral.
 
Para mais informações, acesse o site da Assessoria para Assuntos Internacionais
 

7 - [Convite] Labjor da Unicamp abre inscrições para Encontro de Divulgação Científica

 
Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (EDICC), evento organizado anualmente pelo corpo discente do programa de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural (MDCC), do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor/IEL) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em virtude da pandemia, o EDICC 8 será realizado virtualmente, nos dias 19, 20 e 21 de outubro. 
 
As inscrições seguirão até nesta sexta, 24, e custam R$10,00, mas há a possibilidade de isenção. Para ouvintes, a participação é gratuita. Os interessados podem conferir as linhas de pesquisa, a programação e realizar o cadastro no site oficial.
 
Neste ano, o EDICC tem como proposta pensar as controvérsias que atravessam as produções de conhecimento, algo que atinge praticamente todas as esferas da vida social. Entende-se também as controvérsias como eixos potentes para refletir sobre a ciência, a cultura e a tecnologia – sobretudo em tempos de colapso sanitário, político, social e ambiental. 
 
Podem participar nas apresentações de comunicação oral estudantes e pesquisadores com trabalhos acadêmicos, concluídos ou em andamento, produzidos durante o ensino médio (iniciação científica), graduação (iniciação científica ou trabalho de conclusão de curso), mestrado, doutorado ou especialização. 
 
Os estudos devem estar em consonância com a proposta geral do evento e ao menos uma das quatro linhas de pesquisa do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp. São elas: Cultura científica e sociedade; Literatura, artes e comunicação; Informação, comunicação, tecnologia e sociedade; e Percepção Pública da Ciência e Tecnologia. 
 
*Com informações de Labjor - Unicamp
 

8 - [Convite] Instituto Pedro Gaspar promove palestras sobre câncer infantojuvenil

 
O Instituto Pedro Gaspar promove, no dia 29 de setembro, das 19h30 às 21h 30, a oitava edição da Feira de Informações Sobre o Câncer Infantojuvenil (FISCI). O evento realizará palestras que abordarão os seguintes temas: 
 
1. Oncologia pediátrica: sinais e sintomas; 
2. Desafios enfrentados no registro de doadores voluntários de medula óssea; 
3. O câncer chegou. E agora? Fragmentos do mundo vividos durante um tratamento de leucemia infantil.
 
Para se inscrever, basta acessar o formulário disponível aqui.
 
Mais informações pelo telefone: (041) 99188-2000
 
*Com informações de Instituto Pedro Gaspar

Última atualização: 21/09/2021