1 - Demanda Universal: Fapemig aprova 35 projetos da UFSJ

 
Este é o número: 35 projetos científicos de pesquisadores da UFSJ foram aprovados pelo Edital de Demanda Universal 2021, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A nova conquista significa um aporte de recursos para a pesquisa na UFSJ da ordem de R$1,35 milhões, como informa a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope).
 
Confira a matéria completa.
 

2 - Projeto destinado à comunidade surda discute interações

 
Diálogos em extensão: possibilitando a interação entre os sujeitos da comunidade surda, coordenado pela professora Telma Rosa de Andrade (Delac), realizou, na última quinta de setembro, dia 30, a mesa-redonda Nada sobre nós, sem nós surdos. O evento foi uma das atividades relacionadas ao mês de Visibilidade da Comunidade Surda Brasileira, também conhecido Setembro Azul.
 
Confira a matéria completa.
 

3 - Novo edital do Pase está no ar!

 
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) acaba de divulgar o Edital UFSJ/Proae nº 02/2021, referente ao Processo de Avaliação Socioeconômica (Pase). Os candidatos têm até o dia 17 de outubro para se inscreverem e enviarem os documentos necessários.
 
Confira a matéria completa.
 

4 - Edital Pibex 2022: propostas serão recebidas até dia 5

 
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) vem reforçar junto à comunidade acadêmica da UFSJ a informação sobre o prazo final para submissão de projetos e programas de extensão ao edital Pibex 2022: 5 de outubro. A inscrição deve ser feita pelo sistema. Vale lembrar também que não haverá prorrogação da data.
 
Confira a matéria completa.
 

5 - Inscrições para minicurso sobre LGPD se encerram segunda, 04

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP)  por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (SESED), informa que as inscrições para o minicurso Introdução aos conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados, se encerram nesta segunda, 04.
 
O curso, que acontece no dia 05 de outubro, de 14h às 17h, tem como objetivo apresentar, aos servidores da UFSJ, noções básicas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados.
 
As inscrições deverão ser feitas via SIGRH – na alça Capacitação. O passo a passo para realização da inscrição está disponível neste endereço.
 
*Com informações de Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas

Última atualização: 01/10/2021