1 - UFSJ recebe R$ 62,5 milhões para obras, equipamentos e laboratórios

 
A Universidade Federal de São João del-Rei vai receber R$62,5 milhões do governo de Minas Gerais. A assinatura do ato oficial foi realizada em solenidade nesta quinta, 21, no Campus Santo Antônio, com a presença do reitor Marcelo Andrade e diversas autoridades da região.
 
Confira a matéria completa.
 

2 - PET Bioquímica promove live sobre sexualidade e identidade de gênero

 
O grupo PET Bioquímica da UFSJ promove, nesta quarta, 27, às 18h30, uma mesa-redonda com o tema Sexualidade e Identidade de Gênero. A conversa será ministrada por Nat Oliveira, Gabriel Henrique Duarte, Sarah Lima e Michael Túlio Ferreira da Silva, e será transmitida ao vivo pelo canal da TV UFSJ no Youtube.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.
 
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: petbioquimica@ufsj.edu.br
 

3 - VI WMMA submete trabalhos até o final do mês

 
O Campus Alto Paraopeba da UFSJ, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), realiza, nos dias 01 a 03 de dezembro, o VI Workshop de Matemática e Matemática Aplicada (WMMA). 
 
O evento, promovido por docentes da Matemática, submete trabalhos até o dia 31 de outubro. Os resumos devem ter até 2 páginas e devem ser usados os templates em Latex ou Word. No formulário, junto ao resumo, será necessário o envio do nome completo do apresentador, titulação e a modalidade de preferência (comunicação oral ou vídeo).
 
O Workshop tem como público-alvo professores e alunos de matemática e áreas afins, tanto de graduação, quanto da pós-graduação. A programação completa pode ser acessada aqui.
 
Mais informações no site do evento.
 

4 - Fapemig é homenageada pela ALMG

 
A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) realizou homenagem à Fapemig pelos seus 35 anos, completos em 2021. A solenidade, que aconteceu na noite de ontem (21), reuniu representantes das entidades representativas da comunidade científica, do governo estadual e membros da equipe da Fundação.
 
A reunião foi requerida pela deputada estadual Beatriz Cerqueira, que presidiu a celebração representando o presidente da Casa Legislativa, deputado Agostinho Patrus. Em sua fala, a deputada ressaltou a importância da agência mineira, mas também chamou atenção para o momento atual, em que a ciência enfrenta cortes no orçamento e ataques de setores diversos. Ela se comprometeu a trabalhar pela autonomia necessária à Fapemig para execução de suas ações.
 
Confira a matéria completa.
 
*Com informações de Fapemig

Última atualização: 22/10/2021