1 - Conep define calendário acadêmico para 2022

 
No próximo ano, o primeiro semestre letivo na UFSJ começará em 7 de março e terminará em 9 de julho. Já o segundo se estenderá de 8 de agosto a 17 de dezembro. O calendário letivo para os cursos de graduação em 2022 foi debatido e aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep), que se reuniu extraordinariamente nesta quarta-feira, 3.
 
Confira a matéria completa.
 

2 - Seminários do FQMat debate compósitos poliméricos reforçados nesta sexta (05/11)

 
A disciplina Seminários do Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais (FQMat) debate, nesta sexta-feira (05/11), a partir das 10h, Compósitos Poliméricos Reforçados com Fibras de Mamoeiro. O convidado é o professor Rodrigo Teixeira Santos Freire, do Departamento de Ciências Naturais da UFSJ
 
A transmissão será realizada no canal do FQMat no Youtube. 
 

3 - Projeto de extensão da UFSJ realiza oficina infantil      

 
O programa de extensão Criação realiza, neste sábado, 06, uma oficina de brincadeiras para crianças de 0 a 6 anos. As atividades se baseiam em ações lúdicas que promovem o vínculo afetivo entre a criança e o familiar, além de estimular a criatividade e espontaneidade. 
 
As inscrições podem ser feitas até amanhã, sexta-feira, 05, neste link
 

4 - Crea Jr. - MG promove cursos de capacitação

 
O Crea Jr., extensão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), Núcleo São João del-Rei, promove, de 08 a 13 de novembro, cursos de capacitação de SolidWorks Básico, Introdução ao Matlab e Excel Básico.
 
As inscrições podem ser feitas por um preço simbólico, que será revertido na compra de brinquedos para o Natal de crianças carentes.
 
Para mais informações, acesse as redes do Conselho (Instagram e LinkedIn). 
 

5 - Capes e Uema oferecem curso gratuito de docência digital

 
A Capes, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Universidade Aberta de Portugal (UAb-PT) lançam o curso on-line Formação para Docência Digital em Rede. Seu objetivo é capacitar os participantes para a condução de processos educacionais com uso de tecnologias digitais. As inscrições vão até 16 de novembro, ou até que todas as vagas sejam preenchidas.
 
Confira a matéria completa.
 
*Com informações de CCS/Capes

Última atualização: 04/11/2021