1 - Reitores se reúnem com bancada mineira em busca de recursos

 
As universidades de Minas vão receber recursos da ordem de quase R$ 13 milhões. O anúncio foi feito pelo deputado federal Diego Andrade (PSD), líder da bancada mineira na Câmara. O encontro foi na última semana, em Brasília.
 
Confira a matéria completa.
 

2 - Pesquisadores da UFSJ avaliam a realização da COP26

 
As mudanças climáticas, discutidas na COP26, são uma questão de sobrevivência para o homem e os demais seres vivos. É o que explica o professor do Departamento de Engenharia Biomédica (Depeb), Rogério Martins Maurício.
 
Confira a matéria completa.
 

3 - Divulgado edital de seleção para Pós em Bioengenharia

 
Está no ar o Edital para seleção de novos alunos para o Mestrado e Doutorado em Bioengenharia. As inscrições estarão abertas, até 31 de janeiro, para as seguintes linhas de pesquisa: Bioengenharia de Sistemas Celulares e Teciduais; Bioengenharia de Sistemas Neuronais;  e Bioengenharia de Sistemas Ecológicos.
 
Mais informações podem ser obtidas no site do Programa.
 

4 - Benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes - Novembro/2021

 
O Instituto Cervantes, principal instituição responsável pela difusão do ensino do espanhol, da cultura da Espanha e dos países hispânicos no mundo, está com benefícios exclusivos para as instituições associadas ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB). 
 
As vantagens para o mês de novembro são: 
 
  • Prova de nivelamento gratuita;
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito;
  • 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília);
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE (todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão o desconto de 25%).
 
Para mais informações, acesse o site da Assessoria Internacional.
 

5 - Inscrições abertas para o Skill-Based Workshop for the TOEFL iBT

 
No âmbito do Acordo de Cooperação, assinado entre o GCUB e a Educational Testing Service (ETS), organização responsável pelos exames TOEFL iBT e GRE em todo o mundo, serão realizadas duas sessões do Skill-Based Workshop for the TOEFL iBT Test.
 
Nesse workshop, diretores da ETS no Brasil apresentarão as principais habilidades avaliadas no TOEFL iBT, bem como os objetivos de aprendizado de cada pergunta avaliada no exame. Os interessados em participar, podem se inscrever até às 18h (horário de Brasília) do dia 22 de novembro.
 
Mais informações no site da Assin.

Última atualização: 17/11/2021