1 - Colação de grau reúne 315 alunos da UFSJ

 
Na última segunda-feira, dia 22 de novembro, foi promovida mais uma colação de grau remota organizada pela UFSJ e destinada aos formandos de 2021. Contando com a presença dos diversos cursos oferecidos pela Universidade, 315 alunos celebraram suas graduações.
 
Confira a matéria completa.
 

2 - Ailton Krenak na abertura do II Seminário do PPEDU

 
O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSJ (PPEDU/UFSJ) marcou o início de seu “II Seminário de Pesquisa e Avaliação” nesta segunda, 22, com o cerimonial de abertura “Educação e a produção de um novo normal: servidão voluntária”, que teve como convidado o escritor Ailton Krenak, um dos mais importantes nomes do ativismo socioambiental e de defesa dos direitos indígenas.
 
Confira a matéria completa.
 

3 - Feminismo, corpo, espaço e tempo: professora da UFSJ apresenta webinar internacional

 
A professora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (Pipaus UFSJ), Adriana Nascimento, apresentou, no último dia 10, o webinar “Poéticas Feministas em Corpo, Espaço e Tempo”, em evento online promovido pelo Centro de Investigação de Artes e Comunicação (CIAC), da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve (UALg), em Portugal.
 
Confira a matéria completa.
 

4 - Coadm e Decac promovem oficina

 
A Coordenadoria do Curso de Administração (COADM), em conjunto com o Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (DECAC), convidam para o evento Oficina Ilha Criativa, que acontece no dia 01 de dezembro, às 10h.
 
A Oficina é uma introdução à abordagem educacional da Aprendizagem Criativa, desenvolvida pela equipe do professor Mitcel Resnick no Laboratório Lifelong Kindergarten  no MIT (EUA). Este encontro foi desenhado de modo a dar uma visão de como conteúdos, habilidades e atitudes podem ser trabalhadas dentro de um contexto diferenciado de aprendizagem. Para a graduação, a aprendizagem criativa é uma forma de se implementar o aprendizado baseado em competências, tornando o aprendizado mais atrativo para os alunos.
 
Para participar é só realizar sua inscrição gratuita aqui.
 
Logo após a inscrição, será enviado, via e-mail do participante, o link para acesso a sala virtual. O evento conta com emissão de certificado.
 

5 - Profiap convida para banca

 
O Mestrado Profissional em Administração Pública convida para a banca de qualificação, intitulada Maturidade em gerenciamento de projetos: estudo em uma instituição de ensino superior de Minas Gerais, da discente Angelica Leticia Freitas Souza. 
 
Quando: 29 de novembro, às 10h. Os interessados em participar devem enviar um e-mail ao Programa (profiap@ufsj.edu.br) solicitando o link.
Banca: Paulo Henrique de Lima Siqueira (orientador/presidente)
Fabrício Molica de Mendonça (membro externo ao Programa)
Paulo Roberto Rodrigues de Souza - Unifal (membro externo)
 

6 - Profnit convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação convida para a banca de defesa de dissertação, intitulada MENSURAÇÃO DE MATURIDADE DE TECNOLOGIA PARA TRANSFERÊNCIA: estudo de caso da Universidade Federal de São João del-Rei, do discente Antônio Henrique Polastri Rodrigues.
 
Quando: 29 de novembro, às 14h. Os interessados em participar devem enviar um e-mail ao Programa (profnit@ufsj.edu.br) solicitando o link.
Banca: Gabriel de Menezes Yazbeck (presidente)
Eduardo Meireles - UEMG (membro externo à instituição)
Fernando Augusto Teixeira (membro externo ao programa)
Paulo Afonso Granjeiro (membro interno/PROFNIT)
 

7 - Abertas inscrições gratuitas para 115 cursos do IF Sudeste MG

 
Sem taxa de inscrição, e sem provas presenciais, o IF Sudeste MG oferece mais de 3.900 vagas para o primeiro semestre de 2022. A seleção tem inscrições gratuitas até 20 de dezembro.
 
Confira a matéria completa.

Última atualização: 25/11/2021