1 - Reitoria afirma apoio à decisão do Consu

 
Diante do posicionamento e manifestações ofensivas aos membros do Conselho Universitário da UFSJ, sobre terem aprovado a exigência do passaporte vacinal para a comunidade acadêmica adentrar os campi para suas atividades, a Reitoria se coloca firmemente contra qualquer ataque. A decisão, tomada com base na Ciência, visa proteger vidas e diminuir ainda mais as taxas de óbito e contaminação.
 
Confira o texto completo.
 

2 - Materiais Compósitos recebe submissão de resumos

 
A sexta edição do BCCM (Brazilian Conference on Composite Materials), o Congresso Brasileiro de Materiais Compósitos, está com inscrições abertas para submissão de resumos até o dia 31 de dezembro. O evento internacional será realizado de 14 a 18 de agosto de 2022 em Tiradentes (MG)
 
Leia mais.
 

3 - Prévia do contracheque de dezembro/2021 disponível

 
A Divisão de Administração de Pessoal informa que a prévia do contracheque do mês de dezembro de 2021 está disponível hoje, nesta segunda, 13 de dezembro.
 
Em caso de dúvidas ou identificação de divergências no pagamento, entrar em contato ainda hoje com o Setor de Folha de Pagamento, pelo e-mail: sepag@ufsj.edu.br. 
 
Os pedidos de desbloqueio do SIGAC/SIGEPE deverão ser solicitados, exclusivamente, através do SIGRH: https://sig.ufsj.edu.br/sigrh/public/home.jsf
 
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: dipes@ufsj.edu.br
 
*Com informações de Divisão de Administração de Pessoal
 

4 - Nota da Fapemig à comunidade científica

 
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) esclarece a situação dos pagamentos de projetos de pesquisa já contratados e ainda não pagos. 
 
A matéria completa, publicada pela Assessoria de Comunicação da Fapemig, pode ser lida na página da Fundação.
 

5 - Pós em Ciências da Computação convida para defesa de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação convida para defesa de dissertação do mestrado, intitulada Aplicação de tecnologia de comunicação LPWAN Lora em uma rede IOT de longa distância, do discente Igor Oliveira Lara.
 
Quando: 16 de dezembro, às 8h, via Google Meet.
Banca: Daniel Ludovico Guidoni (Orientador)
Flávio Luiz Schiavoni (Membro interno)
Felipe Domingos da Cunha (Membro externo/PUC-MG)
 

6 - Mestrado profissional em Administração Pública convida para defesa

 
O mestrado profissional em Administração Pública convida para defesa de mestrado, intitulado Lei de acesso à informação: uma análise a partir do cumprimento da transparência ativa e passiva e da percepção dos servidores da Universidade Federal de São João del Rei/MG, do discente Matheus Gomes de Almeida
 
Quando: 16 de dezembro, às 16h.
Banca: Vânia Aparecida Rezende (Orientadora)
Gustavo Melo Silva (Membro interno)
Maria Clara Oliveira Santos (Membro externo ao programa)
Marcos Tanure Sanabio (Membro externo)
Patrícia Aparecida Ferreira (Membro externo)
 
Quem tiver interesse em acompanhar essa defesa, deve encaminhar e-mail para profiap@ufsj.edu.br, solicitando o link da transmissão.
 

7 - [Colaboração em Pesquisa] Grupo de pesquisa da UnB pesquisa saúde bucal de pacientes com covid-19 

 
O grupo de pesquisa de Estomatologia e Patologia Oral, do departamento de Odontologia da UnB, convidam todas as pessoas que foram infectadas pelo vírus SARS-CoV-2 e tiveram o diagnóstico de covid-19 confirmado por algum teste, para participar da pesquisa intitulada Manifestações Orais em Pacientes com covid-19: um Estudo Transversal da População Brasileira. O projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Ciências da Saúde (CEP/FS) da Universidade de Brasília (CAAE: 48224221.2.0000.0030).
 
A participação se dará de forma virtual, por meio de questionário on-line, com tempo de respostas estimado em 10 minutos. Além disso, a participação é voluntária e sigilosa, com omissão total de quaisquer informações que permitam identificá-lo(a).
 
Instituições participantes: UnB (coordenação), Unicamp e UFMG (colaboradoras).

Última atualização: 13/12/2021