1 - UFSJ pede apoio para população baiana vitimada pelas chuvas

 
A Universidade Federal de São João del-Rei se solidariza com o Estado da Bahia e com o povo baiano, que foram atingidos pelas fortes chuvas que trouxeram enchentes, desabamentos, destruição, num número crescente de vítimas e desabrigados. A UFSJ vem se aliar à rede de solidariedade que se formou em todo o país, e pede à comunidade universitária e à população dos municípios onde está sediada e suas regiões, que contribuam e ampliem a campanha de arrecadação de suprimentos e recursos financeiros promovida pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
 
Clique aqui para saber mais.
 
 

2 - Exigência do passaporte vacinal para o retorno às aulas é mantido na UFSJ

 
A Universidade Federal de São João del-Rei reafirma seu compromisso em favor da vida, saúde e ciência e reitera que fará cumprir a Resolução 23, de 22 de novembro de 2021, do Conselho Universitário (Consu), que exige a comprovação do esquema vacinal completo contra a covid-19 para o retorno às atividades presenciais em seus campi. A medida é válida para docentes, técnicos administrativos, discentes e colaboradores terceirizados. 
 
Leia a íntegra.
 

3 - Pós em Ciências Morfofuncionais divulga seleção

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais (PPGCM) abre o Edital nº 01/2022, com vagas de Mestrado e Doutorado em duas áreas de pesquisa: Morfofisiologia dos sistemas e Imunofisiopatologia dos sistemas. As inscrições vão até 28 de janeiro. 
 
Mais informações: https://ufsj.edu.br/ppgcm/selecao_2022.php.
 

4 - PGDPLAT abre processo seletivo

 
O Programa de Mestrado em Desenvolvimento, Planejamento e Território (PGDPLAT) abre 15 vagas para processo seletivo que inscreve até dia 2 de fevereiro, a serem preenchidas, exclusivamente, por meio deste formulário on-line
 
Acesse aqui a página do Programa.
 

5 - Edital Residência Família e Comunidade com inscrições abertas

 
A Comissão de Residência Médica da UFSJ (Campus Dom Bosco) comunica que estão abertas inscrições para seleção de candidatos ao preenchimento de vagas para médicos residentes no Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. As inscrições vão até 23 de janeiro e o edital completo pode ser conferido aqui
 
Para saber mais, leia este link.
 

6 - [Oportunidade] EUA oferecem oportunidades para jovens líderes comunitários

 
O Programa de Intercâmbio de Engajamento Comunitário (Community Engagement Exchange Program – CEE), iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos em parceria com o IREX, está em busca de jovens líderes comunitários do Brasil para participar de um programa com duração de um ano, projetado para permitir que líderes da sociedade civil, com idades entre 21 e 28 anos, usem o poder das redes para o bem público. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de janeiro de 2022.
 
Saiba mais.
 
*Com informações da Assessoria para Assuntos Internacionais da UFSJ 

Última atualização: 03/01/2022