1 - UFSJ presente em pesquisa sobre ansiedade e depressão em universitários

 
Devido à restrição social imposta pela pandemia da covid-19, os casos de ansiedade e depressão aumentam exponencialmente. Frente a esse contexto, oito universidades mineiras lançaram a iniciativa Projeto sobre Ansiedade e Depressão em Universitários (PADu), cuja coordenação na UFSJ está a cargo da professora Clareci Cardoso (CCO). Por meio de inquérito multicêntrico, a pesquisa visa conhecer a prevalência dos sintomas desses transtornos entre estudantes universitários de Minas Gerais e os potenciais fatores associados. As respostas são confidenciais, os dados sendo mantidos em sigilo. Para responder, acesse o formulário
 
Leia a íntegra.
 

2 - Mestrado profissional em Administração Pública: edital aberto

 
O Comitê Gestor do mestrado profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) lança edital para realização do Exame Nacional de Acesso (ENA) para o mestrado em Administração Pública, turma 2022. No âmbito nacional, são 391 vagas, sendo que a UFSJ oferecerá 24 no total, divididas igualmente entre demanda social e servidores. O edital completo da Rede Nacional está disponível neste link. Já o edital local, com as informações sobre o período de matrículas e início das aulas, será divulgado em breve, no endereço https://ufsj.edu.br/profiap/.
 

3 - Capes aumenta orçamento e zera o déficit de bolsas

 
A Capes assegurou um aumento de 17% no seu orçamento previsto para 2022. O total de recursos subiu de 3,14 bilhões para 3,68 bilhões. Com o acréscimo de 540 milhões para o ano, a Fundação garante o pagamento integral das bolsas de pós-graduação no país e formação de professores, além de zerar o déficit. Saiba mais na página da instituição.
 
*Com informações de CCS/CAPES
 

4 - [Oportunidade] Programa de estágio e trainee pela Gafisa

 
A Gafisa está com inscrições abertas para seu programa de estágio e trainee. Os pré-requisitos são:
 
Estágio: estar matriculado em um curso de graduação, com previsão de término em dezembro de 2023, para concluir um ciclo de dois anos, nas áreas de Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Civil, Marketing e Tecnologia da Informação. 
 
Trainee: profissionais com habilidades analíticas, habituados com as tecnologias atuais, com criatividade para solução de problemas. Necessário formação completa, no período entre julho de 2020 a dezembro de 2021, em Administração de Empresas, Economia, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo ou Marketing. 
 
As inscrições vão até dia 18 deste mês e podem ser feitas neste link

Última atualização: 07/01/2022