1 - Abertas inscrições para transferência externa

 
Começam hoje, 13, as inscrições para o processo seletivo de Transferência Voluntária, também conhecida como Transferência Externa. O período se encerra no dia 17 e os participantes deverão pagar a taxa de inscrição, no valor de R$150, até a mesma data. Leia a notícia completa
 

2 - PPGCC inscreve até amanhã, 14

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação tornou público o Edital nº 12/2021 para ingresso no curso de mestrado. Interessados têm até esta sexta, 14, para se inscreverem. Mais informações aqui
 

3 - SJDR registra recorde de contágio de covid-19

 
São João del-Rei registrou esta semana recorde de contágio de covid-19 desde o início da pandemia. Os dados são do Informativo Covid-19, do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da UFSJ (Nepe). A média móvel ultrapassou os 70 casos diários ontem, 12 de janeiro, contra 5 casos por dia em 29 de dezembro. O crescimento é de 1312%. Confira a íntegra.
 

4 - Labinfo promove webinário na área de computação  

 
Nesta sexta, 14, o Labinfo promove o webinário da semana. BrazWebinar debate bioinformática, com palestra do Dr. Michael Snyder, de Stanford. O encontro será via plataforma Zoom, aberto a pesquisadores e estudantes de diversos programas de pós-graduação do país. 
 

5 - [Oportunidade] Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal abre edital

 
Estão abertas inscrições para a seleção de dois pesquisadores para o Programa de Conexão entre Pesquisa e Organizações Não-Governamentais, Edição Bem-Estar de Suínos e Galinhas Poedeiras no Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal As atividades serão desempenhadas de maneira remota, durante seis meses. Podem se candidatar pesquisadores individuais ou equipes, e alunos de pós-graduação, ligados às Ciências Agrárias e às Ciências Sociais. As inscrições serão realizadas mediante formulário, até o dia 11 de fevereiro. Deverão ser anexados: currículo Lattes, carta de intenções (até duas laudas), as cinco publicações científicas mais recentes, entre outros requisitos, que podem ser conferidos no edital completo. Dúvidas para o e-mail info@forumanimal.org.

Última atualização: 13/01/2022