1 - Saiba como notificar casos de covid-19 na UFSJ

 
A Comissão de Suporte às Condições Sanitárias traz à comunidade acadêmica informações sobre os novos canais e fluxos de notificações de casos confirmados e suspeitos de covid-19 na UFSJ. De acordo com a segunda versão do Plano de Retorno Gradual às Atividades Presenciais (Resolução nº 23, de 22 de novembro de 2021 do Conselho Universitário), qualquer integrante da comunidade acadêmica da UFSJ, com sintomas de contaminação pelo SARS-CoV-2, com diagnóstico confirmado, com teste positivo ou que tenha tido contato com potencial infectado, deve comunicar à Coordenadoria de curso (se estudante) ou ao chefe imediato (se servidor), que informarão às comissões locais de cada campus, por meio dos seguintes links: 
 
CDB: https://forms.gle/xwtDgoykCEBwnFTdA
CSA: https://forms.gle/N143XTSxsFj6ckou7
CTAN: https://forms.gle/xHtKJDYwxHCEyUb19
CCO: https://forms.gle/Pwuar5KTBHvEwja96
CAP:  https://forms.gle/Ze9FXPNb1ydLTqwr8
CSL: https://forms.gle/VSQs3KX6s21LzK1N9
 
Como fazer as notificações:
1) A notificação deve ocorrer a qualquer tempo, assim que a Coordenadoria de curso ou Chefia imediata tomar conhecimento dos casos; não há periodicidade específica.
2) Se não houver notificação, não é preciso preencher o formulário.
3) Pode-se enviar mais de uma notificação por dia, caso seja necessário.
 
Os contatos das comissões locais e os links para acesso aos formulários para notificação estão disponíveis em:
https://ensinoremoto.ufsj.edu.br/retorno-das-atividades-presenciais/ , https://ufsj.edu.br/covid19/
https://www.instagram.com/stories/highlights/17937171541649656/
 

2 - Atenção, pesquisador: não perca o prazo do edital Proinfra! 

 
A Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT/CT-INFRA – Proinfra 2021 está aberta à propostas de apoio financeiro para aquisição de equipamentos de pesquisa em áreas prioritárias, fundamental para reforçar e consolidar a infraestrutura dos laboratórios do país, de maneira a desenvolver a qualidade da nossa ciência e tecnologia. Para que a Prope possa submeter a proposta institucional da UFSJ, é fundamental que os pesquisadores interessados respondam ao questionário disponível neste link, impreterivelmente até 7 de fevereiro. A Prope, ainda, irá realizar reunião virtual interna, no dia 11 de fevereiro, às 10h, via Google Meet, com link a ser enviado aos pesquisadores que manifestaram interesse em participar do Proinfra. O não comparecimento à reunião significará desistência da submissão. Fique por dentro.
 

3 -  Prorrogada as inscrições para Pós em Ciências da Computação

 
O Programa em Pós-Graduação em Ciências da Computação (PPGCC) retifica o Edital nº 12/2021 e estende o prazo para inscrições até 21 de janeiro. A seleção será realizada em etapa única, levando em conta o currículo dos candidatos e o plano de curso. A documentação exigida deve ser enviada por e-mail: inscricoes.ppgcc@ufsj.edu.br.
Saiba mais.
 

4 - Hospital das Mercês amplia leitos de terapia intensiva  

 
Dirigentes do Hospital Nossa Senhora das Mercês e da Universidade Federal de São João del-Rei realizaram nesta segunda-feira, 17, breve visita para marcar o início do funcionamento de 10 novos leitos no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Administrado em parceria com a UFSJ, o Hospital das Mercês é uma entidade filantrópica que atende a usuários do Sistema Único de Saúde de São João del-Rei e de diversos municípios da microrregião do Campo das Vertentes. Nos últimos anos, o Hospital foi responsável por cerca de 50 mil procedimentos, como cirurgias, consultas e atendimentos à população. O CTI é um dos locais em que estudantes da área de Saúde, docentes e residentes em Medicina da UFSJ realizam atividades práticas supervisionadas e estágios. Confira a íntegra.
 

5 - CTAN: desligamento de energia elétrica no próximo sábado, 22

 
A Divisão de Prefeitura de Campus informa o desligamento da energia elétrica do Campus Tancredo Neves neste sábado, 22, de 8h às 16h, para execução de trabalhos no quadro geral, referente à reforma da piscina do Campus. 

Última atualização: 20/01/2022