1 - Secretaria de Saúde de Divinópolis pede cadastramento prévio

 
A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis iniciou, nesta quarta, 19, a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades pré-definidas e/ou deficiência permanente. Nesses casos, é necessária comprovação, que pode ser feita por meio de relatório médico, resultados de exames, informações contidas em prontuário clínico ou em cadastros nas unidades básicas de saúde, apresentação de receituário médico. O município recebeu 1.090 doses, distribuídas nas unidades de saúde: Nações, Belvedere, Bom Pastor, Ipiranga, Niterói e Ermida (Santo Antônio dos Campos). Leia mais
 

2 - Pesquisador, atenção ao prazo da Demanda Universal da Fapemig

 
A Fundação de Amparo à Pesquisa e do Estado de Minas Gerais (Fapemig) torna público a Chamada Demanda Universal 01/2022, que destina R$ 39 milhões a projetos científicos, tecnológicos e de inovação, com vistas a estimular a pluralidade e diversidade da pesquisa brasileira nas diversas áreas de conhecimento, viabilizando a compra de equipamentos de valor elevado para projetos. O prazo para submissão de propostas vai até 28 de março. Confira a matéria completa aqui.
 

3 - PPGCM inscreve até dia 28

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais (PPGCM) divulga o Edital nº 01/2022 para ingresso no Curso de Mestrado, com início em março de 2022. O programa oferece duas linhas de pesquisa: Morfofisiologia dos sistemas e Imunofisiopatologia dos sistemas. As inscrições vão até 28 de janeiro. Mais informações neste link.
 

4 - Capes publica resultado do Programa Leitorado

 
O resultado do Edital nº 9/2021, do Programa Leitorado, foi publicado nesta terça-feira, 19 de janeiro. A lista traz 15 pesquisadores selecionados, identificados pelos códigos das inscrições. Eles atuarão como leitores em universidades estrangeiras, com a missão de difundir a língua portuguesa falada no Brasil e dar visibilidade à literatura, à cultura e aos estudos do País. 
 
*Com informações de CCS/Capes 
 

5 - [Oportunidade] Vallourec oferece estágio na área de meio ambiente

 
A Vallourec está oferecendo contrato de estágio de um ano, para atuação na área de meio ambiente em Jeceaba (MG). Podem se candidatar estudantes de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Geografia, Geologia, Ciências Sociais ou Engenharia Florestal. As atividades giram em torno de acompanhamento e auxílio nas ações do Programa de Educação Ambiental das empresas do grupo, auxílio nas campanhas de monitoramentos ambientais, dentre outras. O salário e benefícios são: bolsa auxílio de R$ 1.613,00; cesta básica; refeição no local; auxílio fretado; assistência médica; seguro de vida; recesso remunerado; programa de desenvolvimento de estagiários e clube de benefícios e descontos. Para ter acesso ao transporte da empresa, é preciso residir nas cidades de Ouro Branco, São Brás, Conselheiro Lafaiete, Entre Rios, Congonhas ou Jeceaba. Interessados devem enviar currículo com previsão de conclusão de curso para o e-mail larissa.domingos@vallourec.com até esta sexta, 21 de janeiro. 

Última atualização: 20/01/2022