1 - Doenças negligenciadas é a linha de apoio de novo edital da Finep

 
A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) publicou o edital de seleção pública para concessão de recursos para pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, em projetos que envolvam risco tecnológico para o diagnóstico e tratamento de pessoas com doenças negligenciadas, tropicais e transmitidas por vetores (DNTs) e outras doenças infecciosas que afetam populações desassistidas. O objetivo é reduzir a incapacidade causada por essas doenças, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e seus familiares e melhorar o acesso aos serviços de saúde. Leia a íntegra.
 

2 - PPBE prorroga edital

 
O Programa de Pós-Graduação em Bioengenharia prorroga, até as 16h do dia 4 de fevereiro, as inscrições para a seleção de mestrado e doutorado (Edital 001/PPBE/Prope). Mais informações aqui.
 

3 - GCUB abre edital para bolsa de estudo na Suíça

 
O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB torna público o Edital de Bolsas de Estudo para Pesquisas de Defesa Cibernética na Suíça, lançado pela Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), o Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Lausanne, e o Campus Suíço de Ciber-Defesa (CYD). Para bolsas de mestrado, o edital se mantém aberto durante todo o ano, sendo uma chamada contínua; já para doutorado e pós-doutorado, o prazo para inscrições é até as 17h do dia 14 de fevereiro (horário de verão da Europa Central). Mais informações nos links a seguir: 
https://www.epfl.ch/research/services/fund-research/funding-opportunities/fellowship-mobility/cyd-fellowships/
http://https//www.epfl.ch/en/
https://www.ar.admin.ch/en/armasuisse-wissenschaft-und-technologie-w-t/cyber-defence_campus.html 
 

4 - Grupo de pesquisa da Unifesp lança chamada para capítulos 

 
O Movimentos Docentes, grupo de estudos e pesquisa da Unifesp, em conjunto com a V&V Editora, lançam chamada para participação em capítulos de livros, com temáticas voltadas para a Educação: 
*Coleção Metodologias Ativas: Experimentação e investigação; Gamificação; Aprendizagem baseada em problemas; Aprendizagem baseada em projetos e Saberes e reflexões. Os envios de propostas vão até 20 de fevereiro e o envio de capítulos, até 13 de março.
*Criatividade e Educação: inovação, presente e futuro. Propostas até 28 de fevereiro e capítulos, 28 de março.
*Ciências Ambientais: estudos interdisciplinares. Prazo para propostas até 20 de fevereiro e 20 de março para envio do capítulo.
 
Todos os detalhes podem ser conferidos via link.
 

5 - [Oportunidade] Programa Trainee Sydle 2022

 
A Sydle abriu inscrições para programa de treinamento nas áreas de Tecnologia da Informação; Growth e Marketing; Design; Negócios e Corporativo. Os selecionados serão apresentados à cultura da Sydle, que inclui treinamentos, times colaborativos e multidisciplinares, e atuação ao lado de seus profissionais. Faça sua inscrição

Última atualização: 27/01/2022