1 - Docente da UFSJ leva à sala de aula o aprendizado no combate à pandemia

 
Depois de uma experiência de sucesso na Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora, enfrentando o auge da pandemia de covid-19, a médica, pesquisadora e professora do curso de Medicina da UFSJ, Ana Pimentel, volta às salas de aula. No encontro com o reitor Marcelo Andrade, quando se apresentou para reassumir a vaga de docente na UFSJ, Ana Pimentel falou sobre as mudanças que o desafio no combate à pandemia traz para o seu cotidiano enquanto professora de futuros profissionais e gestores da área de saúde. Leia a íntegra
 

2 - Credenciamento docente no Promel

 
O Programa de Pós-Graduação em Letras (Promel) abre o Edital nº 04/2022, para credenciamento de novos docentes no Programa, nas linhas de pesquisa Discurso e Representação Social ou Literatura e Memória Cultural. As inscrições vão até 27 de maio. Acompanhe a página
 

3 - Servidores devem atualizar dados cadastrais no SouGov até o fim do mês

 
Servidor, que tal aproveitar o feriado para atualizar seus dados cadastrais?
 
A Divisão de Administração de Pessoal (Dipes) informa que foi publicada no DOU a Portaria nº 1.455, que dispõe sobre a atualização e a validação obrigatórias de dados cadastrais dos agentes públicos civis do Poder Executivo Federal. A atualização deve ser realizada até 30 de abril, exclusivamente por meio da plataforma SouGov.Br, por todos os servidores ativos, mesmo aqueles que se encontrem afastados.
 
Os agentes públicos que se encontrarem impossibilitados de realizar a validação cadastral por motivo de afastamento deverão atualizar os dados cadastrais em até 60 dias, contados da data do retorno ao trabalho. Aqueles que ingressarem no serviço público ou tenham qualquer movimentação de unidade de atuação, durante o período de validação cadastral obrigatória, também terão o prazo de 60 dias para realizar a validação, contados da data do ingresso ou da alteração de unidade.
 
Lembramos que para ter acesso ao SouGov é necessário ter e acessar uma conta na plataforma e obter o selo prata. Em caso de bloqueio ou esquecimento da senha do gov.br, é possível recuperá-la diretamente no site. Dúvidas e informações por e-mail: sereg@ufsj.edu.br ou dipes@ufsj.edu.br.
 

4 - PPGCA convida para seminário

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) convida a comunidade acadêmica para seminário intitulado Flor de mel (Lobularia maritima): fonte de compostos antioxidantes, com apresentação de Liliane Souza, do Departamento de Ciências Agrárias da UFSJ. O encontro está marcado em 25 de abril, às 10h, na sala 2.16, no Pavilhão de Aulas do Campus Sete Lagoas. 
 

5 - Informe sobre instalação de cortinas nos campi

 
A Divisão de Prefeitura de Campus (Dipre/UFSJ) informa que não possui, no momento, ata de registro de preços vigente para atendimento de instalação de cortinas. No entanto, já está sendo providenciando termo de referência para subsidiar processo licitatório para contratação desse serviço. Tão logo a licitação esteja concluída, a Dipre irá divulgar o passo a passo para solicitação do material.
 

6 - “Meus filhos têm TDAH. E agora?

 
O grupo TDAHversando convida para encontro on-line na próxima segunda-feira, 25 de abril, às 17h, com a professora Maria Cristina Procópio, mãe da discente e organizadora do grupo TDAHversando, Mariana Procópio, com a temática Meus filhos têm TDAH, e agora? O encontro acontece via Google Meet.
 

7 - Capes seleciona até 30 projetos com Alemanha

 
A Capes divulgou o Edital nº 21/2022, com as orientações para a apresentação de propostas ao Programa CAPES/DAAD – Probral. A parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) vai selecionar até 30 projetos de pesquisa conjuntos entre o Brasil e a Alemanha, em todas as áreas do conhecimento. Confira.

Última atualização: 20/04/2022