1 - Desligamento de energia no CTAN neste sábado

 
A Divisão de Prefeitura de Campus comunica desligamento da energia no Campus Tancredo Neves nestes sábado, 30 de abril, das 7h ao meio-dia, para troca de disjuntor, de acordo com o planejamento de melhoria da rede elétrica.
 

2 - Prorrogadas inscrições para eleição das Câmaras e Congregação do CCO

 
O prazo de inscrições para eleição das Câmaras e Congregação do CCO foi prorrogado para o dia 2 de maio. O formulário se encontra disponível neste link e deve ser enviado para o e-mail camaras.cco@ufsj.edu.br. A nova data das eleições é 6 de maio, pelo site. Confira o edital retificado
 

3 - PPGCF convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) convida para defesa de dissertação, intitulada Avaliação do risco do viés dos ensaios clínicos referenciados nas notas técnicas para solicitação de anticoagulantes orais diretos, da mestranda Mara Luiza de Paiva Domingues.
 
Quando: 4 de maio, às 14h. O link será publicado na página do PPGCF
Banca: Prof. André de Oliveira Baldoni – UFSJ
Profa. Carina Carvalho Silvestre – UFJF
Profa. Kérilin Stancine Santos Rocha – UFES
Profa. Leilismara Sousa Nogueira – UNIFAL (MG) 
 

4 - Sétimo seminário da série Projeto para um Brasil Novo debaterá direitos humanos

 
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza, no dia 4 de maio, às 16h, a sétima sessão dos seminários Projeto para um Brasil Novo. O tema do debate on-line é Direitos Humanos e será transmitido pelo canal da SBPC no YouTube. O evento compõe os 12 seminários temáticos que a SBPC está realizando para tratar de temas relevantes que contribuam para o desenvolvimento do país.
 

5 - BCCM tem nova data para inscrição com desconto

 
Como divulgado em nosso Boletim nº 769, a sexta edição do Brazilian Conference of Composite Materials (BCCM) ocorre entre 14 a 18 de agosto, no Resort Santíssimo, em Tiradentes, com nova data limite para desconto nas inscrições: 30 de maio. 
 

6 - [Oportunidade] Mestrado em Produção Animal na UFMG

 
A Coordenadoria do Mestrado em Produção Animal, do Instituto de Ciências Agrárias, da UFMG, abre inscrições gratuitas para a seleção de candidatos ao curso de Mestrado em Produção Animal para o segundo semestre de 2022, no período de 23 de abril a 9 de maio. Veja mais.
 

7 - [Oportunidade] Prêmio Fernão Mendes Pinto: 8 mil euros

 
A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) realiza anualmente a premiação Fernão Mendes Pinto, que seleciona dissertações de mestrado ou teses de doutorado que contribuam para a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países. São aceitos trabalhos nas áreas de Letras e Artes, Ciências Exatas, Ciências Sociais e Humanas e Ciências da Saúde. O valor do prêmio é de 8 mil euros. Confira.

Última atualização: 28/04/2022