1 - UFSJ investe em livros para programas de pós-graduação 

 
Por meio de edital com a participação direta dos Programas de Pós-Graduação da UFSJ, a Divisão de Biblioteca (Dibib) realizou uma grande compra de livros para atender aos cursos de mestrado e doutorado da instituição. Foram adquiridos 796 exemplares de livros editados no Brasil, enquanto os livros estrangeiros somaram 240 unidades. Confira
 

2 - Consu debate normativas para fixação de faixas na UFSJ

 
O Conselho Universitário da UFSJ (Consu), na última reunião realizada em abril, debateu sobre os procedimentos para fixação de faixas nas dependências da instituição. O Consu se colocou a favor da garantia da liberdade de pensamento e de manifestação e posicionamento político dos membros da comunidade acadêmica e da sociedade nos espaços internos da Universidade. Leia a íntegra.
 

3 - Reabertura da brinquedoteca da UFSJ 

 
A Brinquedoteca da UFSJ reabre suas portas para receber as comunidades interna e externa. O espaço volta a funcionar a partir de 9 de maio. Atualmente, a equipe conta com bolsistas e estagiários de diversos cursos da UFSJ, sendo possível agendar visitas de grupos, como os de escolas. Acompanhe o site do projeto.
 

4 - PPMEC convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPMEC) convida a comunidade acadêmica para banca de qualificação, com trabalho intitulado Estudo da furação no processo não convencional de corte a laser, do mestrando Wanderson Sandim de Paula. 
 
Quando: 2 de maio, às 17h, via Google Meet
Banca: Prof. Carlos Henrique Lauro  
Prof. Lincoln Cardoso Brandão
Prof. Robson Bruno Dutra Pereira  
 

5 - Capes divulga resultado preliminar da segunda fase do Edital UAB

 
A Capes divulgou nesta sexta-feira, 29 de abril, o resultado preliminar da fase 2 do Edital n° 9/2022, da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Foram selecionados 179 cursos  para a formação de agentes públicos e 41 para auxiliar no desenvolvimento de economias locais. Leia mais.
 

6 - [Oportunidade] Diálogos acadêmicos: o fantasma do plágio como má conduta na escrita científica

 
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) convida para palestra intitulada Diálogos acadêmicos: o fantasma do plágio como má conduta na escrita científica, com a participação do professor Eli Lopes da Silva. A palestra é uma iniciativa da Coordenadoria de Publicações e do Conselho Editorial do IFSC e será transmitida pelo canal do IFSC no YouTube a partir das 19h, no dia 23 de maio. Inscreva-se.

Última atualização: 02/05/2022