1 - Progp disponibiliza vacina contra H1N1 para servidores

 
A Progp informa aos servidores do quadro efetivo da UFSJ lotados nos campi da cidade de São João del-Rei que, nos dias 18 e 19 de maio, será disponibilizada a vacina conjugada contra gripe sazonal H1N1. Serão disponibilizadas 500 doses, via parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de São João del-Rei. O critério para aplicação será a ordem de chegada.
Local – Campus Santo Antônio
Sala de Serviço Médico
Dia 18: 13h às 16h30
Dia 19: 9h às 12h
 

2 - Prope divulga calendário de novas capacitações

 
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope) oferece diversas capacitações sobre bases de dados científicas, destinadas a pesquisadores, estudantes de graduação, iniciação científica e pós-graduação. Confira as datas:
 
-Scopus: 27 de maio 
-ScienceDirect: 10 de junho
-Mendeley: gestor de referências bibliográficas: 24 de junho 
-Compendex: 9 de setembro 
-Embase: 23 de setembro 
 

3 - Recital de piano no Solar da Baronesa

 
O Centro Cultural da UFSJ convida a todos para o recital do pianista Gabriel Oliveira, vencedor do Concurso Jovens Solistas da Escola de Música da UFMG, em 2019. O evento, gratuito, é nesta quinta-feira, 19 de maio, às 19h, no Solar da Baronesa.
 

4 - Próximo encontro do TDAHversando

 
O grupo TDAHversando convida para roda de conversa com a professora Maira de Castro Lima (CCO/UFSJ), com o tema Neuroanatomia do TDAH. É nesta terça-feira, 17 de maio, às 17h, via Google Meet.
 

5 - Seminário sobre educação integral e aprendizado

 
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizou nesta terça-feira, 17 de maio, um debate sobre estratégias das metas 6 e 7 do Plano Nacional de Educação (PNE). Pesquisadores discutiram questões relacionadas à educação em tempo integral e à qualidade da educação básica. O evento faz parte da série Pesquisa Inep: Seminários de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais, que já saiu em nosso Boletim. A transmissão será feita pelo canal do Instituto no YouTube.

Última atualização: 17/05/2022