1 - Nota pública da Reitoria da UFSJ contra bloqueio de orçamento e a PEC 206/2019

 
A Reitoria da UFSJ lança nota pública acerca da mensagem eletrônica do Sistema Integrado da Administração Federal (SIAFI), recebida na última sexta-feira, 27 de maio, referente ao bloqueio de dotações orçamentárias. Esse bloqueio impacta toda rede federal da Educação Superior: na UFSJ, representa R$ 8.269.105,00, valor já destinado e empenhado para o pagamento dos nossos fornecedores, bolsas, terceirização, insumos, entre outros gastos necessários para a manutenção da Universidade. Leia a nota completa.
 

2 - Treinamento on-line sobre o SCDP: data correta

 
O treinamento on-line sobre os processos de concessão de diárias e passagens na UFSJ, promovido pelo Setor de Gestão e Controle de Diárias e Passagens (Sedip) e divulgado na edição nº 798 de nosso Boletim, acontece em nova data: 6 de julho. 
 

3 - Promel: retificação no Edital nº 05/2022

 
O Programa de Pós-Graduação em Letras (Promel) altera o prazo de inscrições do Edital nº 05/2022, para credenciamento docente no Programa, que agora vai até 10 de junho. Confira.
 

4 - PPMEC abre edital para disciplinas isoladas

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPMEC) divulga o Edital nº 02/2022 para seleção de disciplinas isoladas com início no segundo quadrimestre de 2022. As aulas começam na próxima segunda-feira, 6 de junho. Veja mais.
 

5 - PMBqBM: processo seletivo para doutorado

 
O Programa Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) comunica publicação de edital para seleção de candidatos ao curso de Doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular. O prazo de inscrição vai até 30 de junho. Confira o edital completo.
 

6 - PPGCA convida para qualificação

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) convida a comunidade para o exame de qualificação da discente Pollyanna Abreu Corrêa, com trabalho intitulado Matéria orgânica e estabilidade de agregados em sistemas de integração de pastagem com eucalipto submetidos a diferentes níveis tecnológicos de manejo.
 
Quando: 30 de maio, às 18h, via Google Meet
Banca: Prof. André Thomazini (Orientador)
Profa. Aline de Almeida Vasconcelos (UFSJ)
Prof. Samuel Petraccone Caixeta (UFSJ).
 

7 - Museu Regional organiza visitação às bêtas de São João del-Rei

 
Na próxima segunda-feira, 6 de junho, o Museu Regional de SJDR convida para caminhada e visita mediada às bêtas históricas nos bairros Senhor dos Montes e Alto das Mercês. Com saída do Museu às 8h e duração prevista entre três a quatro horas, o encontro tem vagas limitadas e, para garantir a presença, é preciso realizar a inscrição no valor de 15 reais entrando em contato pelo e-mail: mrsjdr.educativo@museus.gov.br

Última atualização: 30/05/2022