1 - Meio ambiente: saiba como descartar resíduos na UFSJ

 
No último domingo, 5 de junho, celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. Momento propício para ajustar nossas ações, como, por exemplo, em relação ao descarte de resíduos. Na UFSJ, o Núcleo de Meio Ambiente (Nuamb) preparou um guia para o descarte correto de resíduos comuns, óleo de cozinha usado, toners/cartuchos e resíduos perigosos. Confira.
 

2 - Serviços de desinsetização, desratização e descupinização: salve a data! 

 
O Setor de Serviços Gerais da Divisão de Prefeitura de Campus (Seseg/Dipre) reforça a comunicação de serviços de desinsetização, desratização e descupinização a serem realizados nas instalações da sede da UFSJ, nos dias 16 e 17 de junho de 2022 (recesso do feriado de Corpus Christi).
                              
Solicitamos aos responsáveis pelas unidades (em especial, as de acesso restrito) que informem, via e-mail (seseg@ufsj.edu.br), as peculiaridades e/ou objeções dos locais em que serão prestados os serviços, para a realização de um acompanhamento específico.    
 

3 - Promel abre vagas no Mestrado

 
O Programa de Pós-Graduação em Letras (Promel) abre inscrições, até 12 de junho, para processo seletivo ao curso de mestrado. São 12 vagas na linha de pesquisa Discurso e Representação Social e 13 vagas em Literatura e Memória Cultural. Saiba mais.
 

4 - PPGEL e Cefet-MG: confira processo seletivo

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEL) da UFSJ, junto à Direção Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG), abre edital de ingresso ao curso de mestrado para alunos regulares e especiais. São seis vagas para a UFSJ e seis para o Cefet.
 
Alunos regulares têm entre 8 e 15 de junho para se inscreverem; já alunos especiais têm até 7 de julho para realizar sua inscrição. As áreas de pesquisa são Sistemas Elétricos e Modelagem e Controle de Sistemas. Veja todos os detalhes na página do Programa.
 

5 - PPGPSI convida para palestra

 
Na próxima segunda-feira, 13 de junho, o Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI) realiza palestra com o professor Diego Azevedo Leite (Unifal), intitulada A nova teoria mecanística da cognição humana: avanços e limitações. O evento é às 19h, na Sala da Peteca (2.48), Campus Dom Bosco, e também será transmitido on-line via Google Meet (senha de acesso à sala: Cognition). 
 
<

6 - Reaberto prazo de opção para o Regime de Previdência Complementar

 
A Medida Provisória nº 1.119, de 25 de maio de 2022, abre um novo prazo para a migração do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC). É uma oportunidade para servidores que entraram na Administração Pública Federal antes de 4 de fevereiro de 2013. A decisão de migrar é voluntária para cada servidor. Mas, atenção: a mudança, uma vez efetuada, tem caráter irrevogável e irretratável. 
 
Você pode simular a sua migração por meio do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) do Governo Federal. Acesse o Portal do Servidor e clique em Servidores e Pensionistas. Após o login, selecione no menu a opção Previdência. Se decidir migrar, o procedimento deve ser realizado pelo próprio servidor, naquele mesmo link do Sigepe. O prazo para migração fica aberto até o dia 30 de novembro de 2022. Confira aqui todas as informações.

Última atualização: 07/06/2022