1 - Projeto de requalificação de parque urbano recebe menção honrosa

 
Você já parou para pensar quem são os profissionais por trás da elaboração de projetos de requalificação urbana, ambiental e de paisagismo, que contribuem para a nossa qualidade de vida? Os profissionais da Arquitetura e Urbanismo são parte imprescindível deles. Como os professores, egressos e alunos da graduação e pós-graduação da UFSJ que, no mês de maio, receberam menção honrosa em concurso para projeto de requalificação do Parque Urbano do Igarapé São Joaquim, em Belém (PA). Confira aqui.
 

2 - Café com Ciência: não perca as inscrições!

 
O Café com Ciência, organizado pela professora Maíra Almeida (DCNAT), vem possibilitar maior acesso da população aos trabalhos de pesquisa e extensão realizados na UFSJ, contribuindo, dessa forma, com a popularização da Ciência. Serão apresentados trabalhos de pesquisa e extensão e também oficinas científicas. O evento ocorre em 1º de julho, a partir das 11h, no Pátio Matosinhos, e recebe inscrições de trabalhos até o dia 27 deste mês. Acesse o site.
 

3 - Profnit convida para qualificação

 
O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit) divulga a banca de qualificação da discente Ana Cláudia Dutra, autora de Potencial de Indicação Geográfica da cachaça de Coronel Xavier Chaves - MG.
 
Quando: 24 de junho, às 9h. Os interessados devem solicitar o link pelo e-mail profnit@ufsj.edu.br
Banca: Prof. Anderson Oliveira Latini (Orientador)
Prof. Carlos Henrique Sabino Caldas (UEMG)
Prof. Eduardo Meireles (UEMG)
Prof. João Roberto Marques Lobo (Sebrae)
Prof. Fabrício Molica de Mendonça (UFSJ)
Prof. Paulo Henrique de Lima Siqueira (UFSJ)
 

4 - PPGCC: qualificação agendada

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação (PPGCC) chama a comunidade para a qualificação do discente Ronan José Lopes, que apresenta o trabalho Análise de tendências, comunidades e padrões no Twitter: um caso de estudo da CPI da Covid.
 
Quando: 24 de junho, às 14h. Os interessados devem solicitar o link pelo e-mail: ppgcc@ufsj.edu.br 
Banca: Profa. Carolina Ribeiro Xavier (Orientadora)
Prof. Vinícius da Fonseca Vieira (Coorientador)
Prof. Ivan Vasconcelos Figueiredo (UFSJ)
Prof. Leonardo Chaves Dutra da Rocha (UFSJ)
 

5 - Pipaus convida para exposição

 
O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (Pipaus) convida a comunidade a prestigiar a exposição Ressignificação, de Diego Mendonça, orientada pelo professor Matheus de Carvalho Martins. A proposta é apresentar obras de arte confeccionadas durante a pesquisa sobre materiais de refugo de marcenarias da cidade de São João del-Rei, ressignificando esses materiais, de maneira ativista e afetiva, levando o espectador a refletir como estamos utilizando os materiais extraídos da natureza e a importância de preservá-la.
 
Ressignificação fica em cartaz no Centro Cultura de Referência ao Patrimônio Material (na Casa do Barão, ao lado da Biblioteca Municipal) até 31 de julho. 
 

6 - FQMAT: próximo seminário on-line

 
Em continuidade à programação de seminários, o Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais (FQMAT) convida a comunidade para o próximo encontro, nesta sexta-feira, 24, às 10h, com o professor Guilherme Germano Braga, que fala sobre Os desafios dos materiais sustentáveis no processo de desenvolvimento de produtos. Transmissão via YouTube
 

7 - Fapemig promove live para tirar dúvidas sobre o Compete Minas

 
As inscrições para o Programa Compete Minas terminam no dia 8 de agosto. Visando esclarecer possíveis dúvidas dos proponentes e ampliar o alcance do Programa, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) transmite amanhã, 23, às 15h, live sobre a chamada Compete Minas, em seu canal no YouTube.

Última atualização: 22/06/2022