1 - Comitê de Assessoramento Estatuinte: últimos dias

 
Está aberto o Edital Nº 05/2022, para composição do Comitê de Assessoramento Estatuinte (CAE), divulgado pela Comissão Eleitoral da UFSJ. As inscrições se encerram às 23h59 do dia 30 de junho e devem ser realizadas neste link.
 

2 - Moção de pesar do Conselho Universitário da UFSJ

 
O Conselho Universitário da Universidade Federal de São João del-Rei manifesta pesar e indignação pelos assassinatos do servidor público federal da Funai, Bruno Pereira, e do jornalista britânico Dom Phillips, e espera dos órgãos competentes a investigação e punição exemplar dos responsáveis por essas atrocidades. Leia a íntegra.
 

3 - PPGCC abre edital

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação (PPGCC) divulga processo seletivo para o curso de Mestrado, nas linhas de Otimização e Inteligência Computacional; Sistemas de Informação e Sistemas Distribuídos e Computação de Alto Desempenho. Inscrições sem taxa, abertas até 30 de junho. Saiba mais.
 

4 - PGSEG com processo seletivo aberto

 
O Programa de Pós-Graduação em Segurança em Sistemas Computacionais (PGSEG), abre edital para curso de especialização, com ingresso em agosto de 2022. Inscrições até 15 de julho. Confira.
 

5 - Promel retifica Edital

 
O Programa de Mestrado em Letras (Promel) retifica o cronograma do Edital nº 05/2022 para credenciamento docente. Veja aqui
 

6 - PPGEQ convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) convida a comunidade para defesa de dissertação, intitulada Influência do precursor polimérico na síntese via polimerização em uma etapa de catalisadores CuO/CeO2 e avaliação na oxidação catalítica seletiva da acetonitrila, da mestranda Marcela Magalhães de Paula.
 
Quando: 29 de junho, às 9h30, via Google Meet
Banca: Prof. Jorge David Alguiar Bellido (UFSJ)
Prof. Marcelo da Silva Batista (UFSJ)
Prof. Adriano Lopes de Souza (UFSCar)
Prof. Demian Patrick Fabiano (UFSJ-Suplente)
Prof. Humberto Vieira Fajardo (UFOP-Suplente)
 

7 - Intervenção urbana na Igreja do Pilar

 
Alunos do primeiro período de Arquitetura e Urbanismo (UFSJ) promovem intervenção urbana na Igreja do Pilar (Rua Padre Lourival Salvo Rios), na próxima quinta-feira, 30 de junho, a partir das 15h. Não perca!
 

8 - [Oportunidade] Fapes investe em programa de startups

 
O Governo do Espírito Santo (ES), por meio da sua Fundação de Apoio (Fapes), acaba de lançar o primeiro programa público de aceleração de startups. O programa está oferecendo até R$100.000,00 para cada uma das 30 startups selecionadas para aceleração por seis meses. O edital e mais informações estão disponíveis em https://seedes.es.gov.br/
 

9 - [Oportunidade] XXVII Prêmio Tesouro Nacional

 
A Secretaria do Tesouro Nacional anuncia a abertura das inscrições para a 27° edição do Prêmio Tesouro Nacional de Finanças Públicas, que visa a estimular estudos, pesquisas e desenvolvimento de soluções na área de Finanças Públicas. As inscrições vão até 17 de outubro de 2022. 
 
Serão premiados os dois melhores autores de Soluções em ciência de dados, big data e inteligência artificial e os três melhores autores de Artigos, sobre os temas: Política Fiscal e Crescimento; Gestão de Tesouraria e Soluções de Gestão financeira e Orçamentária; Federalismo Fiscal: Eficiência e Equidade; e Contabilidade Pública, Transparência e Informações Gerenciais. Confira.

Última atualização: 28/06/2022