1 - Confira as modificações nas redes sociais e site da UFSJ durante o período eleitoral

 
O período eleitoral em 2022 iniciou no último sábado, 2 de julho, e termina em 2 de outubro, podendo ser estendido até o dia 30 de outubro, em caso de segundo turno. Nesse intervalo, os veículos de comunicação da UFSJ observarão rigorosamente as orientações da Advocacia Geral da União (AGU) e as decisões da maioria das instituições federais de ensino superior para a conduta nas eleições. Confira.
 

2 - Novo Decreto sobre concessão de diárias e passagens

 
O Setor de Gestão e Controle de Diárias e Passagens (Sedip) divulga o Decreto 11.117/22 de 1º de julho de 2022, que dispõe sobre a concessão de diárias no âmbito da administração federal direta, autárquica e fundacional, que altera o Decreto 5.992/06 no que diz respeito ao reajuste da “Tabela - Valor da Indenização de Diárias aos servidores públicos federais, no País”.
 
Destaca-se que a nova tabela com os valores reajustados já se encontra disponível para consulta na página do Sedip. Os solicitantes de viagem devem conferir o saldo disponível em empenhos de diárias para o encaminhamento das viagens no SCDP.
 

3 - Curso sobre Regra e Fundamentos do SCDP: inscrições até amanhã

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP) e o Sedip informam que as inscrições para o curso Regras e Fundamentos do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens se encerram nesta terça, 5. O curso, que vem apresentar os conceitos básicos do SCDP e os aspectos que envolvem o processo de concessão de diárias e aquisição de passagens na UFSJ, como legislação, perfis do sistema, fluxo de aprovações, está marcado para esta quarta, dia 6, de 9h às 12h, via Google Meet.
 
As inscrições deverão ser feitas via SIGRH, na aba Capacitação. O passo a passo para realização da inscrição está disponível aqui.
 

4 - Recital de canto lírico no Centro Cultural

 
O Centro Cultural UFSJ convida a todos para o Recital de Canto Lírico da professora Elenis Guimarães, com Gabriel Casara ao piano. O recital acontece nesta terça, dia 5, às 19h, no Centro Cultural UFSJ. Entrada gratuita. Venha de máscara!
 

5 - Doe seu troco ao Projeto CAC!

 
O Projeto Criança Adolescente Cidadã (CAC), com 10 anos de existência, visa desenvolver ações e atividades de caráter social. Neste mês de julho, todo troco doado ao supermercado Bahamas, em SJDR, será destinado ao CAC. Colabore!
 

6 - Matrículas abertas para os webminicursos da 74ª Reunião Anual da SBPC

 
Estão abertas, até 21 de julho, as matrículas para os 14 webminicursos da 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Com o tema Ciência, independência e soberania nacional, em alusão ao ano que marca o bicentenário da Independência do Brasil, o evento acontecerá de forma híbrida, com atividades virtuais e presenciais, nos quatro campi da Universidade de Brasília (UnB): Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Todas as informações sobre as inscrições estão disponíveis no site da Reunião Anual.

Última atualização: 05/07/2022