1 - UFSJ lança o Programa Saúde Menstrual; inscreva-se até o dia 31 de agosto

 
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) acaba de lançar o Programa Saúde Menstrual. A iniciativa visa combater situações de precariedade menstrual de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio da distribuição de absorventes. Para participar, é preciso estar regularmente matriculado em, no mínimo, três disciplinas no semestre da solicitação. O prazo para se inscrever vai até o dia 31 de agosto, por meio deste formulário. Todas as informações estão disponíveis no Edital Proae 07/2022. Leia mais.
 

2 - Acolhida aos calouros: siga a programação

 
Estudantes que estão chegando agora à UFSJ poderão conhecer melhor a instituição. Esta semana, a Universidade preparou uma série de atividades para que os novos alunos se sintam em casa. É a Acolhida aos Calouros 2022-2! Saiba mais.
 

3 - Editais Nead abertos

 
O Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UFSJ abre três editais referentes a processos seletivos para tutores, revisor e designer instrucional. Confira:
 
#Edital Nº 002/2022: para tutoria no curso de Mídias da Educação.
 
#Edital Nº 003/2022:  para tutoria no curso de Prática de Letramento e Alfabetização
 
#Edital Nº 004/2022: para professor conteudista I e/ou II na Equipe Multidisciplinar. 
 
Todos os editais encerram a inscrição em 5 de setembro. 
 

4 - Manutenção no Portal Didático

 
O Nead também informa que irá realizar manutenção do Portal Didático nesta quinta-feira, 25, das 8h às 17h, ficando o Portal inacessível para todos os usuários. A manutenção se faz necessária para corrigir o processamento das inscrições dos discentes nas disciplinas oferecidas no segundo semestre letivo deste ano. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Núcleo: campusvirtual@ufsj.edu.br.  
 

5 - Oportunidades profissionais na carreira militar

 
Quer seguir sua carreira profissional na estrutura militar? Amanhã, 24 de agosto, às 18h30, no auditório da Biblioteca do CSA e na sala 2.17 do prédio da Medicina, no Campus Dom Bosco, oficiais do 11º Batalhão de Infantaria e Montanha fazem palestra sobre oportunidades de carreira no Exército, nos níveis técnico e superior, para o corpo temporário ou permanente. São vagas em diversas áreas de formação, como Engenharias, Administração, Pedagogia, Medicina, Psicologia, Enfermagem, entre outros. Detalhes aqui, em Processos Seletivos.
 

6 - Palestra para formação de professores

 
Nesta terça-feira, 23, às 19h, via YouTube, acontece encontro com a professora do Departamento de Técnicas de Ensino da Faculdade de Educação da UFMG, Silvania Sousa do Nascimento, doutora em Didática das Ciências e Tecnologias. O tema da palestra, voltada para a formação de professores, é Os desafios dos projetos integradores no Novo Ensino Médio. Haverá emissão de certificado – não perca!
 

7 - Enem 2022: pré-inscrição para fiscal na aplicação das provas

 
Interessados da comunidade acadêmica – docentes, técnicos-administrativos, servidores terceirizados e alunos – em trabalhar na aplicação das provas dou Enem 2022, que será realizado nos dias 13 e 20 de novembro de 2022 (dois domingos), têm a partir até o dia 2 de setembro para se manifestarem.
 
A  Comissão Permanente de Vestibular da UFSJ (Copeve) está fazendo esse levantamento prévio, enquanto aguarda orientações do Inep sobre a logística do Exame, face às restrições trazidas pela pandemia da covid-19. Podem se candidatar servidores e estudantes de todos os campi, com exceção do Campus Sete Lagoas, onde não haverá aplicação de provas do Enem. Basta acessar este endereço e seguir as instruções da tela.
 

8 - [Oportunidade] Cursos Rápidos Grátis

 
O Portal da Corregedoria está oferecendo vários cursos sobre matéria disciplinar, com início no segundo semestre de 2022. Confira todos aqui.

Última atualização: 23/08/2022